Técnico pede cuidado aos jogadores do Comerciário

1comentário

O técnico Sandow Feques procurou mostar aos jogadores do Comerciário que chegou a hora de confirmar a boa fase da equipe neste 2º turno da Taça Cidade de São Luís. O time lidera de forma surpreendente a competição e precisa de pelo menos um pontinho para garantir a inédita clasificação para a semifinal de um turno.

Para Sandow, a partida contra o Bacabal é encarada como uma verdadeira decisão. Ele procurou mostrar aos jogadores que um resultado negativo agora poderá apagar a excelente campanha que a equipe vem realizando.

1 comentário »

Mengão garante o primeiro lugar do grupo

0comentário

O Flamengo entrou em campo com um objetivo muito simples: garantir o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores. Com um futebol lento e pouco objetivo, o time pelo menos conseguiu o que queria. Com a vitória sobre o Maracaibo por 2 a 1, na Venezuela, o Rubro-negro passa à próxima fase em posição privilegiada.

Na última rodada do Grupo 5, o Fla recebe o Real Potosí no Maraca, dia 18. No mesmo dia, o Maracaibo vai até Curitiba enfrentar o Paraná, na Vila Capanema.

Com o objetivo de se tornar o time com melhor aproveitamento na primeira fase, o Mengão começou o jogo partindo para cima dos venezuelanos. A pressão rubro-negra foi intensa e logo surtiu efeito. Aos 11 minutos, houve cobrança curta de escanteio, Léo Moura ajeitou e Renato soltou a bomba de canhota. Golaço!

Motivado com o gol, o Flamengo seria mais agressivo, certo? Errado. A partir dos 13 minutos, o goleiro Bruno foi o grande personagem do jogo, evitando de todas as formas o empate do Maracaibo. Aos 19 minutos, Ballesteros escorou de cabeça um cruzamento, e o goleiro rubro-negro foi pegar no ângulo. Aos 30 e 32, Bruno fez duas defesas espetaculares e frustrou duplamente o venezuelano Figueroa.

No ataque, Juninho Paulista, Claiton e Souza prendiam a bola em excesso e tornavam as jogadas muito lentas. Tudo parecia que ia continuar nesse ritmo morno, até que Juan fez bela jogada individual, aos 36 minutos. O lateral entrou pela esquerda da zaga, deu uma meia-lua no zagueiro, cortou o goleiro e, na hora de finalizar, foi derrubado por Sanhouse. Pênalti escandaloso que o árbitro preferiu ignorar.

O panorama não mudou nada no segundo tempo. O Fla continuou lento e sem objetividade e só assustava em raras jogadas isoladas. O primeiro lance de perigo foi do Maracaibo aos 24 minutos, mas Ballesteros parou mais uma vez no goleiro Bruno. Com um ataque adversário fraco e um goleiro inspirado, o Fla nem pensaria em tomar o gol de empate.

Mas a zaga do Mengão resolveu ajudar. Escanteio para os venezuelanos, e quem sobe? Paulinho se atira e, de peixinho, coloca a bola para dentro do próprio gol: 1 a 1. Sorte dos rubro-negros que Renato Augusto garantiu a vitória do time aos 36 minutos, com um gol certeiro de cabeça.

MARACAIBO 1 X 2 FLAMENGO
Local: José Pachencho Romero, em Maracaibo-VEN
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Auxiliares: Georges Buckley (Peru) e Winston Reategui (Peru)
Gols: Renato, aos 11 minutos do primeiro tempo, Paulinho (contra), aos 31 minutos do segundo tempo e Renato Augusto, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartão vermelho: Miguel Mea Vitali (Maracaibo)

MARACAIBO
Manuel Sanhouse, Elvis Martínez (Renier Rodríguez), Lucas Bovaglio, Rafael Mea Vitali e Julio Machado; Miguel Mea Vitali, Pedro Fernández, Luis Vallenilla (Dickson Díaz) e Darío Figueroa (Beraza); Cristian Cásseres e Orlando Ballesteros.
Técnico: Jorge Pellicer

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton (Moisés), Renato e Juninho Paulista (Gérson Magrão); Renato Augusto (Jaílson) e Souza.
Técnico: Ney Franco.

Fonte: GloboEsporte.com

sem comentário »

Sem gol mil, Vasco é eliminado pelo Gama

0comentário

O palco era o mesmo das duas últimas tentativas. O adversário é que aparentava ser bem mais adeqüado para Romário conseguir, enfim, chegar ao gol 1.000. Só que, mais uma vez, o Vasco jogou muito abaixou do que pode, e o Baixinho passou em branco. O pior: a derrota por 2 a 1 para o Gama, com um gol de Marcelo Uberaba aos 48 minutos do segundo tempo, eliminou o time da Colina da Copa do Brasil. Rodrigo Ninja fez o primeiro dos brasilienses, e Renato marcou para o Vasco. Ao final da partida, a torcida cruzmaltina expressou sua revolta, gritando o nome de Edmundo. A próxima chance de Romário fazer o milésimo é neste domingo, contra o Cabofriense, jogo inicialmente marcado para o estádio Alaôr Corrêa, em Cabo Frio, pelo Campeonato Carioca.

Assim como na derrota para o Botafogo, no último domingo, o Vasco começou mal a partida. Só que, desta vez, Cássio também entrou desligado e levou um frangaço logo aos dois minutos, num chute de longe de Rodrigo Ninja (assista ao gol). O time cruzmaltino ainda demorou alguns minutos para se acertar em campo. Morais criou a primeira boa chance num chute forte da intermediária, aos 10. Cinco minutos mais tarde, veio o empate: Rubens Júnior bateu falta da direita e Renato completou de cabeça para a rede (assista).

O jogo era equilibrado no meio-campo, mas o Vasco criava chances mais claras de gol. Aos 22, o milésimo gol poderia ter saído se, em vez de chutar para o gol, Roberto Lopes tocasse para Romário, que estava completamente livre. Mas é bem verdade que o volante estava cara a cara com o goleiro Juninho, e a bola só não entrou porque o zagueiro Dênis salvou em cima da linha. O Baixinho, que pegava pouco na bola, teve sua melhor chance na etapa inicial aos 35, numa sobra na grande área. Ele tentou um toque por cobertura, mas Juninho levou a melhor.

No segundo tempo, foi o Gama que começou assustando com chutes de longa distância de Neto Potiguar e Marcelo Uberaba. O Vasco abusava dos passes errados e a bola não chegava aos pés de Romário. Diante da apatia de sua equipe, Renato Gaúcho resolveu trocar Renato por Abedi no meio-campo. E logo em sua primeira participação, Abedi apareceu bem pela direita e chutou para grande defesa de Juninho. Aos 42, o Vasco quase chegou à virada com Guilherme – que entrou no lugar de Rubens Júnior – mas a bola bateu na trave após chute da entrada da área. Quando parecia que o time carioca levaria a vaga com um empate desanimador, o pior aconteceu. No último minuto de acréscimo, Marcelo Uberaba acertou um belo chute em cobrança de falta da intermediária e classificou o Gama às oitavas.

VASCO 1 x 2 GAMA-DF

Data: 04/4/2007 (quarta-feira)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45m (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Roberto Bratz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Cléber Carioca, Rodrigo Ninja (Gama)
Gols: Rodrigo Ninja, aos dois, Renato, aos 15 minutos do primeiro tempo; Marcelo Uberaba, aos 48 minutos do segundo tempo

VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Rubens Júnior (Guilherme); Roberto Lopes, Amaral, Renato (Abedi) e Morais (Conca); Leandro Amaral e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

GAMA
Juninho, Cleber Carioca, Augusto, Dênis e Márcio Goiano; Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir (Lei) e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar (Dendel) e André Borges (Índio)

Fonte: GloboEsporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS