Sport vence e é bicampeão pernambucano
É dia de festa na Ilha do Retiro. O Sport derrotou o Náutico, neste domingo, no Clássico dos Clássicos, e conquistou, com duas rodadas de antecedência, o bicampeonato pernambucano. Com gols de Weldon e Luciano Henrique, o Leão é o primeiro campeão estadual de 2007.
A equipe rubro-negra já havia vencido o primeiro turno da competição. No returno, abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Central, que tem 14.
O jogo começou muito quente na Ilha do Retiro. Com menos de oito minutos de partida, Éverton e César (Sport) e Deleu (Náutico) já tinham recebido cartões amarelos do árbitro Cláudio Mercante. Muita vontade dentro de campo e chances de gol para os dois lados.
O Timbu colocou nada menos do que quatro bolas na trave do goleiro Magrão. Mas foi só aos 35 minutos que Fumagalli lançou Weldon. O atacante desceu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e abriu o placar para o Leão. Festa rubro-negra na Ilha.
Mesmo atrás no placar, o Náutico não desanimou. Na volta do segundo tempo, os dois times continuaram jogando de igual para igual. Mas o atual campeão pernambucano mostrou por que queria muito ser bi. Aos 19, Luciano Henrique recebeu cruzamento e, de cabeça, fez o segundo do Sport, fechando o caixão do Timbu, 2 a 0.
A torcida alvirrubra já não acreditava mais em uma virada, e começou a deixar o estádio aos 30 minutos da etapa final. Com isso, sobrava mais espaço nas arquibancadas para os torcedores do Leão soltarem o grito de “é campeão”. Ou melhor, “é bicampeão”.
SPORT 2 X 0 NÁUTICO
Estádio: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliares: Luciano Cruz e Paulo Steffanello
Gols: Weldon, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Luciano Henrique, aos 19 do segundo tempo (Sport).
Cartões amarelos: Alysson, Elicarlos, Marcel, Valença, Deleu e Cristian (Náutico); César, Éverton, Weldon, Luciano Henrique e Carlinhos Bala (Sport)
SPORT
Magrão, Osmar, César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli (Rosembrik) e Luciano Henrique (Heleno); Weldon (Washington), e Carlinhos Bala.
Técnico: Alexandre Gallo
NÁUTICO
Gléguer, Sidny, Alysson, Valença e Deleu (Edinho); Elicarlos, Walker, Acosta (Cristian) e Marcel; Felipe e Kuki.
Técnico: Paulo César Gusmão
Fonte: GloboEsporte.com