Sai o primeiro campeão regional da temporada no futebol brasileiro

0comentário

Sport vence e é bicampeão pernambucano

É dia de festa na Ilha do Retiro. O Sport derrotou o Náutico, neste domingo, no Clássico dos Clássicos, e conquistou, com duas rodadas de antecedência, o bicampeonato pernambucano. Com gols de Weldon e Luciano Henrique, o Leão é o primeiro campeão estadual de 2007.

A equipe rubro-negra já havia vencido o primeiro turno da competição. No returno, abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Central, que tem 14.

O jogo começou muito quente na Ilha do Retiro. Com menos de oito minutos de partida, Éverton e César (Sport) e Deleu (Náutico) já tinham recebido cartões amarelos do árbitro Cláudio Mercante. Muita vontade dentro de campo e chances de gol para os dois lados.

O Timbu colocou nada menos do que quatro bolas na trave do goleiro Magrão. Mas foi só aos 35 minutos que Fumagalli lançou Weldon. O atacante desceu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e abriu o placar para o Leão. Festa rubro-negra na Ilha.

Mesmo atrás no placar, o Náutico não desanimou. Na volta do segundo tempo, os dois times continuaram jogando de igual para igual. Mas o atual campeão pernambucano mostrou por que queria muito ser bi. Aos 19, Luciano Henrique recebeu cruzamento e, de cabeça, fez o segundo do Sport, fechando o caixão do Timbu, 2 a 0.

A torcida alvirrubra já não acreditava mais em uma virada, e começou a deixar o estádio aos 30 minutos da etapa final. Com isso, sobrava mais espaço nas arquibancadas para os torcedores do Leão soltarem o grito de “é campeão”. Ou melhor, “é bicampeão”.

SPORT 2 X 0 NÁUTICO
Estádio: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliares: Luciano Cruz e Paulo Steffanello

Gols: Weldon, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Luciano Henrique, aos 19 do segundo tempo (Sport).
Cartões amarelos: Alysson, Elicarlos, Marcel, Valença, Deleu e Cristian (Náutico); César, Éverton, Weldon, Luciano Henrique e Carlinhos Bala (Sport)

SPORT
Magrão, Osmar, César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli (Rosembrik) e Luciano Henrique (Heleno); Weldon (Washington), e Carlinhos Bala.
Técnico: Alexandre Gallo

NÁUTICO
Gléguer, Sidny, Alysson, Valença e Deleu (Edinho); Elicarlos, Walker, Acosta (Cristian) e Marcel; Felipe e Kuki.
Técnico: Paulo César Gusmão

Fonte: GloboEsporte.com

sem comentário »

E o gol mil de Romário não saiu

0comentário

Fogão ignora gol mil e bota o Vasco na roda

A festa estava toda preparada, mas ainda não foi desta vez. Romário passou em branco, o Botafogo sobrou em campo e derrotou o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio. Lucio Flavio e Túlio fizeram os gols. A nova tentativa do Baixinho de fazer o milésimo gol será na quarta-feira, contra o Gama, pela Copa do Brasil. O jogo está marcado para São Januário, mas, a pedido de Romário, pode ser transferido para o Maracanã.

Com a vitória, que só não foi de goleada graças à excelente atuação do goleiro Cássio, o Glorioso mantém a liderança do grupo A, com 12 pontos. O Vasco, apesar da derrota, lidera o B, com 10.

O Botafogo começou mandando na partida e antes dos dez minutos já havia criado boas chances de abrir o placar com Dodô, Jorge Henrique e Luciano Almeida. Com bom toque de bola no meio-campo, o Alvinegro chegava facilmente ao ataque. Aos 14, Lucio Flavio recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte de esquerda para fazer 1 a 0 (assista ao gol).

Diante da apatia de sua equipe, o técnico Renato Gaúcho não demorou para agir: pôs Renato e Thiago Maciel, tirou Ives e Sandro. Mas o Botafogo continuava envolvente e, numa bela trama pela direita, Dodô quase fez um golaço pegando de primeira após a bola ajeitada por Túlio.

Sumido da partida, Romário chamou a atenção pela primeira vez ao tentar completar um cruzamento com a mão, à la Maradona. O árbitro Wagner dos Santos Rosa viu e não hesitou em dar cartão amarelo para o atacante. Antes do intervalo, o Baxinho teve a primeira chance clara de fazer o milésimo, mas o chute de bico chegou sem força às mãos do goleiro Júlio César.

O segundo tempo começou eletrizante. Por muito pouco o Botafogo fez o segundo, com Jorge Henrique, que perdeu um gol incrível na pequena área, aos cinco minutos. Logo depois, Romário teve uma oportunidade clara de empatar o jogo e chegar ao gol 1.000. O Baixinho recebeu um passe perfeito de Morais, entrou na área, mas chutou para fora (assista ao lance). O jogo ficou franco e, aos 18, o Baixinho teve nova chance de marcar, mas tentou encobrir o goleiro, e a bola subiu muito. Aos 26, o argentino Dudar, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após fazer falta em Jorge Henrique, que puxava um contra-ataque em velocidade.

Com atuação praticamente perfeita de seu meio-campo, o Botafogo criava, mas desperdiçava chances claríssimas de decidir a partida. O time esbarrava nas ótimas defesas do goleiro Cássio, a melhor delas num chute de Túlio à queima-roupa. Mas nos acréscimos não teve jeito. Túlio fez o segundo após uma linha de passe sensacional do ataque alvinegro. Ainda assim, ficou barato.

BOTAFOGO 2 X 0 VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 18h10m (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Marcos Tadeu dos Santos Nunes e Sergio de Oliveira Santos
Cartões amarelos: Romário, Abedi, Dudar, Renato (Vasco); Túlio, Zé Roberto, Joílson, Jorge Henrique (Botafogo)

Cartão vermelho: Dudar (Vasco); Joílson (Botafogo)
Gol: Lucio Flavio, aos 14 minutos do primeiro tempo; Túlio, aos 48 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO
Júlio César, Joílson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Túlio, Leandro Guerreiro (Wagner), Lucio Flavio (Juca) e Zé Roberto; Jorge Henrique (André Lima) e Dodô
Técnico: Cuca

VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro (Thiago Maciel); Roberto Lopes, Ives (Renato), Abedi e Morais (Marcelinho); Leandro Amaral e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

sem comentário »

Continua tudo indefinido na Taça Cidade

2comentários

A cada rodada um time diferente assume a liderança. Até sábado, a liderança era do Sampaio. À noite, a primeira colocação passou para o Imperatriz. E ao final da rodada complementada hoje, a ponta ficou com o Comerciário, a sensação deste 2º turno da Taça Cidade de São Luís.

O time do técnico Sandow Feques não teve peninha do Comerciário e enfiou 5 a 0. Goleada que deixou a Cobra bem perto da inédita classificação para uma semifinal de turno. Mas até aqui, nenhuma equipe está garantida. Apenas o Nacional está fora da briga pelo título.

O Sampaio que liderava a competição tropeçou em casa contra o BEC. O empate de 1 a 1 deixou o tricolor com a 3ª colocação. Pior mesmo foi para o Moto. O time rubro-negro amargou um novo empate 2 a 2 com o Santa Quitéria e agora terá a missão de decidir a sua classificação contra Imperatriz e Sampaio. Veja os números da Taça Cidade:

Resultados da rodada

Sampaio 1 x 1 Bacabal
Santa Quitéria 2 x 2 Moto
Comerciário 5 x 0 Nacional
Imperatriz 1 x 0 Chapadinha

Classificação

1º – Comerciário – 10 pontos
2º – Imperatriz – 9 pontos – 3 vitórias
3º – Sampaio – 9 pontos – 2 vitórias
4º – Moto – 8 pontos
5º – Bacabal – 6 pontos
6º – Chapadinha – 5 pontos
7º – Santa Quitéria – 5 pontos
8º – Nacional – 1 ponto

Artilheiros

12 gols – Douglas – Moto
9 gols – Galvan – Santa Quitéria

Próximos jogos

05/04 – Quinta-feira

16h – Santa Quitéria x Chapadinha
20h30 – Moto x Imperatriz
20h30 – Nacional x Sampaio
20h30 – Bacabal x Comerciário

08/04 – Domingo

15h – Comerciário x Santa Quitéria
16h – Chapadinha x Nacional
17h – Bacabal x Imperatriz
17h – Sampaio x Moto

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS