Por Zeca Soares • segunda-feira, 26 de março de 2007
Se a torcida não confia no time, ela não vai mesmo ao estádio. No futebol, essa é uma máxima mais do que verdadeira. Ontem, apenas algumas ilustres testemunhas acompanharam a partida entre Moto e Comerciário pelo 2º turno da Taça Cidade de São Luís.
E quem esteve no Nhozinho Santos não gostou do que viu. Um time mais uma vez mal escalado, sem inspiração e com alguns jogadores perdidos em campo. Passividade em vermelho e preto. Não aceito as explicações da comissão técnica e da diretoria sobre os desfalques. E explico porque. Édson Mendes foi substituído por Careca. O titular já fez vários jogos e nenhuma grande atuação até agora. Jean Marcelo no lugar de Luís Fernando. Até a decisão contra o Imperatriz, Jean era titular no esquema 3-5-2. Na lateral-esquerda, Lúcio que não faz uma boa temporada foi substituído por Robson. E deu na mesma.
No meio, Fred entrou no lugar de Palito. E foi um desastre. Bastou o Comerciário fazer 2 a 0 para Raimundinho Lopes mudar o time e também a história do jogo. A partir dessa alteração, o Moto foi outro. O artilheiro Douglas fez dois, mas poderia ter feito muito mais. E Paulo César ainda perdeu um pênalti com direito à cansada paradinha. E no finalzinho, um chute de Dênis no canto direito baixo de Elinton decretou a derrota do Papão. Vão dizer mais uma vez que estou com birra com o Elinton, mas para mim ele falhou outra vez, apesar das grandes durante a partida. Mas essa foi fatal. E por fim, Falta mesmo na minha opinião faz o Misael. Quando ele joga, todo o time do Moto joga também.
Enfim, como disse o técnico Raimundinho “ganhar uma partida é fácil, ganhar um campeonato é preciso muito mais”.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • segunda-feira, 26 de março de 2007
Os resultados de ontem pelo 2º turno da Taça Cidade de São Luís deixou todas as oito equipes com chances de classificação à semifinal. A diferença entre o primeiro e o último colocado é de seis pontos. Para o segundo, é de apenas um pontinho.
O Imperatriz que venceu o Santa Quitéria por 3 a 1 divide agora a liderança com o Moto que perdeu para o Comerciário de 3 a 2. Os dois estão com 6 pontos ganhos. O Sampaio que empatou com o Chapadinha de 1 a 1 ocupa a terceira colocação com 5 pontos. E o Bacabal que bateu o Nacional por 3 a 1 subiu para a quarta colocação. Até o Comerciário entrou na briga com a vitória contra o Moto.
Veja a classificação:
1º Moto e Imperatriz – 6 pontos – saldo 2 – 5 gols pró – 3 gols contra
3º Sampaio – 5 pontos
4º Comerciário – 4 pontos – saldo 0 – 6 gols pró
5º Bacabal – 4 pontos – saldo 0 – 5 gols pró
6º Chapadinha – 4 pontos – saldo 0 – 3 gols pró
7º Santa Quitéria – 4 pontos – saldo -1 –
8º Nacional – 0 ponto
A 4ª rodada que começa na quarta-feira poderá começar a definir quem deverá chegar à semifinal. Uma vitória leva Moto e Imperatriz aos 9 pontos. Mas um tropeço dos dois poderá deixar o Sampaio na liderança. Até o Chapadinha que perdeu pontos preciosos em casa também poderá subrir na classificação e entrar na zona de classificação.
Próximos jogos:
28/03 – Quarta-feira
16h – Comerciário x Imperatriz
29/03 – Quinta-feira
20h30 – Sampaio x Santa Quitéria
20h30 – Bacabal x Chapadinha
20h30 – Nacional x Moto
31/03 – Sábado
19h30 – Imperatriz x Chapadinha
1º/04 – Domingo
15h – Comerciário x Nacional
16h – Santa Quitéria x Moto
17h – Sampaio x Bacabal
Categoria Sem categoria