BATE BOLA
Campeão
O título de campeão do 1º turno da Taça Cidade de São Luís é do Imperatriz. O Cavalo de Aço bateu o Moto duas vezes na decisão e ontem, no Estádio Nhozinho Santos deu uma verdadeira lição tática. O time foi aplicado, marcou muito bem e soube ser eficiente no ataque. O Imperatriz garantiu também a vaga no Campeonato Brasileiro Série C e já está na final da Taça Cidade.
Destaque
O meia China foi o principal destaque do Imperatriz na decisão contra o Moto. Como todo canhoto, China escondeu a bola, mas não escondeu o jogo. Armou todas as jogadas e ainda chegou para finalizar duas bolas que bateram no trave. China chegou a ser incluído naquela vassourada no Cavalo quando nove jogadores foram dispensados.
Arbitragem
Quando o árbitro não aparece durante a partida é porque ele apitou muito bem. Marcelo Filho foi outro destaque da decisão entre Moto e Imperatriz. Marcou acertadamente dois pênaltis (um para cada lado), deu os cartões para os jogadores que cometeram faltas mais fortes, enfim, deu uma aula de arbitragem.
Falha
O Imperatriz foi melhor durante todo o 1º tempo do jogo, mas só conseguiu abrir o placar após uma jogada incrível de Elinton. O zagueiro Jean Marcelo atrasou a bola para o goleiro do Moto que tentou sair jogando. Elinton entregou a bola nos pés de Jacaré que só teve o trabalho de chutar para dentro do gol. A torcida do Moto foi ao desespero, xingou o “goleirão” e pediu a sua saída ao final do jogo.
Demissão
E os estragos no time do Moto com a derrota para o Imperatriz não param por aí. Após a partida, ainda no vestiário, o técnico Arlindo Azevedo disse que não aguentava mais as críticas dos torcedores e por isso estava entregando o cargo. Do lado de fora, um grupo de torcedores pedia a cabeça do técnico.
Técnico
E sabe quem está de volta ao Moto? Ninguém mais, ninguém menos que Raimundinho Lopes. Ele aceitou o convite da diretoria rubro-negra e vai substituir a Arlindo Azevedo. O técnico Raimundinho Lopes trabalhou no Moto em 2005. Deixou o clube durante uma viagem para a Tunísia onde foi negociar o passe do atacante do Moto Fábio Ricardo. Lopes dirigirá a equipe neste domingo na partida contra o Chapadinha.
Dispensas
Pelo menos três jogadores deverão ser dispensados do time do Moto como consequência da derrota para o Imperatriz. A direitoria ainda não se pronuciou sobre o assunto, mas na lista estariam os nomes de Elinton (goleiro), Édson Mendes (lateral-direito) e Jean Marcelo (zagueiro). é só esperar para conferir.
Retorno
O bom goleiro Flaubert está de volta ao Moto. Após três meses de experiência mal sucedida no Santo André, o jogador assinou contrato com o Moto e vai reforçar o time no 2º turno da Taça Cidade de São Luís. ironia do destino, Flaubert acertou com o Moto após a derrota para o Imperatriz, no vestiário do Estádio Nhozinho Santos.