COPA DO BRASIL
Moto perde e também está eliminado
Nem bem a Copa do Brasil começou e já estamos fora da competição. Tem sido assim nos últimos anos. Na semana passada, o Sampaio perdeu para o Fortaleza de 3 a 1, no Nhozinho Santos e deu adeus à competição logo no primeiro jogo. Ontem, o Moto não fez por menos e seguiu o caminho do seu maior rival. O time rubro-negro foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1 e também está desclassificado da Copa do Brasil.
Não considero nenhuma surpresa a eliminação dos nossos dois representantes logo na primeira partida. Surpresa seria seguir em frente. E não era tão difícil assim, afinal Fortaleza e Goiás não são nenhum bicho de 7 cabeças.
O que mais me deixa preocupado é a forma passiva como dirigentes, comissão técnica e jogadores de Moto e Sampaio encaram a desclassificação. “Jogamos contra uma equipe da 1ª divisão ou enfrentamos um adversário que acabou de disputar a Série A” – justificam.
Isso prova que o nosso futebol está mesmo sem objetivo. E onde vamos parar se não temos condição de engrossar o jogo contra uma equipe da 1ª ou 2ª divisão como fez o Pirambu-SE, Fast-AM, Adesg-AC ou mesmo o Ulbra-RO? Fora das grandes competições nacionais, o nosso futebol segue rumo a um abismo que parece estar bem mais perto do que imaginamos. Se é que já não estamos lá embaixo.