Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de janeiro de 2007
Vencemos a primeira etapa
Ainda em tempo quero dividir com todos vocês a alegria que senti no finalzinho do ano passado com a formatura do meu primeiro filho, o Caio Muniz Soares, na Alfabetização do Reino Infantil.
Caio que é uma criança sempre muito discreta desta vez não conseguiu esconder a sua alegria. Também não era para menos. Ele havia acabado de vencer a primeira etapa de uma longa caminhada que só está começando.
Parabéns e boa sorte!!!!
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de janeiro de 2007
A primeira de muitas viagens
Quando retornava de Fortaleza onde fui passar alguns dias das férias com a família tive a idéia de esticar a viagem de carro e seguir até Camocim. As boas estradas eram um convite e aumentavam a minha vontade de conhecer a pacata cidade do interior do Ceará. Camocim fica a apenas 1h30min de Parnaíba e Luís Correa, no Piauí.
Chegamos na metade da tarde de domingo. E fomos direto para um Resort. E foi lá que decidimos que esta seria apenas a primeira de muitas viagens que pretendemos fazer a Camocim. Um lugar perfeito para quem busca tranquilidade e a paz ao lado da família.
Mas Camocim não se resume apenas a isto. Nem tivemos tempo de conhecer as belas praias. Fazer os passeios de barco e bugre…. Dar uma esticadinha até Jericoaquara, outra bela praia que fica bem perto. Mas este será um dos roteiros da próxima viagem de férias.
Por enquanto deixo as fotos de um lugar inesquecível. Até breve!!!
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de janeiro de 2007
De olho na Copa de 2014
Que o Brasil é o principal candidato a sede da Copa do Mundo de 2014 todo nós já sabemos. E de olho na principal competição de futebol do planeta, as autoridades do Maranhão começam a se movimentar alimentados pelo sonho de quem sabe ser escolhida pela Fifa como uma das sedes do mundial.
O primeiro passo será dado hoje. O governador Jackson Lago estará visitando o abandonado Estádio Castelão juntamente com a sua equipe da Secretaria de Esportes e de Infra-Estrutura.
A total recuperação do maior palco do futebol no Maranhão seria uma das prioridade do novo governo, contrariando a visão pequena daqueles que defendem a tese de que o nosso futebol não tem público e não merece um grande estádio.
Quero lembrar que o Gigante Castelão já foi pequeno um dia. Além disso é um patrimônio público que aos poucos está se desmanchando por total falta de compromisso com as causas do esporte.
A última partida realizada com a presença de público foi no dia 17 de março de 2004. O jogo realizado foi Sampaio e Vitória-BA, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o público não sabe o que é futebol no Castelão.
Com a recuperação do Castelão e um maior incentivo aos nossos clubes, acredito que poderemos sonhar também com um representante na primeira divisão do futebol brasileiro a exemplo do que aconteceu recentemente com o Pará, Ceará e agora o Rio Grande do Norte.
Acho que com isso poderá chegar a nossa vez!!!!
Categoria Sem categoria