SEM TÉCNICOS

0comentário

Sampaio e Imperatriz perdem seus treinadores

As diretorias do Sampaio e Imperatriz amanheceram atrás de um novo técnico. Vinícius Saldanha trocou o ‘Mais Querido’ pelo Sergipe. Já Wladimir Araújo deixou o Cavalo de Aço e foi para o Rioverdense, time do interior Goiano.

As justificativas foram as mesmas. Os dois treinadores garantem que receberam propostas financeiras impossíveis de serem cobertas pelos clubes maranhenses. Esta é a versão deles, mas é uma versão com a qual não concordo.

Um time como o Sampaio que já foi campeão brasileiro invicto da Série C, título que o Sergipe não possui e outro como o Imperatriz que já foi campeão maranhense, ao contrário do Rioverdense que nunca ganhou nada no futebol goiano não pode simplesmente chegar aqui e tirar os profissionais dos nossos clubes. E os dirigentes ainda liberam com a maior naturalidade.

Ouvi no início da temporada os dirigentes de Sampaio e Imperatriz falarem sobre o sonho de retornar à Série B. Entendo que o primeiro passo é uma boa campanha na Taça Cidade. Depois na Série C.

Além da ‘excelente proposta financeira’ o que teria atraído os técnicos Vinícius Saldanha e Wladimir Araújo também seria o projeto de Sergipe e Rioverdense para a Série C. Exatamente a mesma motivação de Sampaio e Imperatriz.

Que o nosso futebol carece de maiores investimentos para que o torcedor possa retornar aos estádios não há a menor dúvida. Mas isso só vai acontecer se alcançarmos bons resultados. E bons resultados só virão se tivermos bons jogadores, bons técnicos, enfim bons times.

sem comentário »

NOVO VEXAME

0comentário

Moto empata com o modesto Nacional

Ninguém consegue explicação. O novo tropeço rubro-negro na Taça de São Luís pode atrapalhar os planos da diretoria de levar o time à Série B do Brasileirão. Até lá, o Moto terá que conquistar uma das duas vagas maranhenses na terceirona e o caminho é a Taça Cidade de São Luís. Depois terá que chegar à final da Série C e garantir uma das quatro vagas. Pode até não parecer muito difícil, mas com o que tenho visto do time do Moto acho que estamos muito longe de transformar este sonho em realidade.

Depois da derrota em casa para o Chapadinha, o Moto tropeçou mais uma em casa. O empate com o modesto Nacional, que levou de 7 a 0 para o Imperatriz na quarta-feira foi recebido como mais uma derrota.

O técnico Arlindo Azevedo e os jogadores não conseguem explicar o que está acontecendo. Mas posso dizer que falta atitude, vontade, qualidade, enfim está faltando tudo ao time rubro-negro.

RECUPERAÇÃO

Sampaio vence o Santa Quitéria no Rodrigão

Enquanto o Moto tropeça em casa, o Sampaio arrancou três pontos do Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão e mostra que está mais vivo do que nunca. O time comandado pelo vibrante técnico Vinícius Sandanha se recupera da derrota para o Comerciário e agora terá pela frente o líder da competição. O encontro com o Chapadinha acontece na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

RECLAMAÇÃO

Imperatriz vence, Comerciário reclama

O Imperatriz venceu o Comerciário por 2 a 1 e por mais incrível que se possa imaginar, o nome da partida foi o árbitro Washington Carneiro. O Cavalo de Aço saiu perdendo, mas conseguiu empatar aos 48 minutos do 1º tempo. Quando tudo levava a crer que a partida terminaria empatada, o Imperatriz desempatou aos 48 minutos. O Comerciário reclama a não marcação de duas penalidades que a imprensa de Imperatriz faz questão de dizer que aconteceram.

LIDERANDO

Galo 100% bate o Bacabal

O Chapadinha venceu mais uma. A vítima desta vez foi o BEC. Com a vitória por 2 a 0, o Galo da Chapada mantém 100% de aproveitamento e lidera a Taça Cidade de São Luís com 9 pontos. A clasificação para a semifinal pode ser confirmada nesta quinta-feira. Um simples empate em São Luís contra o Sampaio garantirá o Galo na próxima fase.

sem comentário »

VACILO

1comentário

Moto deixa escapar liderança

A derrota para o Chapadinha por 1 a 0, mostrou que o time do Moto ainda precisa de reforços se quiser continuar sonhando em retornar para a Série B do Brasileirão. Até chegar lá, o Moto terá que conquistar uma das duas vagas na Taça Cidade de São Luís e depois disputar a Série C e garantir o acesso. E esse definitivamente não é o time.

Foi apenas a segunda partida, mas ficou bem claro que o time carece de mais um volante, um meia e dois atacantes. Um atacante deverá ser apresentado no dia de hoje. Sem isso, a torcida rubro-negra vai sofrer muito.

Para o diretor de futebol Raul Menezes o time pode perder, mas não desta maneira. Ele disse que faltou vontade ao grupo.

O técnico Arlindo Azevedo foi mais cauteloso e preferiu dizer que o Chapadinha jogou com mais vontade.

FREGUÊS

Papão perde mais uma para o Galo

Virou rotina o Chapadinha vencer o Moto em São Luís. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time rubro-negro para o Galo da Chapada. No ano passado, a derrota na semifinal da Taça Cidade tirou o Papão do Brasileirão. No 2º turno do Campeonato Maranhense uma nova derrota e ontem a história se repetiu.

BACABAL

Dois jogos e duas derrotas em casa

O Bacabal voltou a perder em casa pela Taça Cidade. A primeira derrota foi no domingo para o Moto e ontem, o BEC foi surpreendido outra vez pelo Santa Quitéria. Os resultados negativos deverão afastar o torcedor do BEC do Correão. A diretoria deverá realizar algumas contratações nos próximos dias.

1 comentário »

TOQUE DE BOLA

1comentário

Sampaio pára no Comerciário

Ninguém esperava, mas aconteceu. O Sampaio perdeu para o Comerciário por 2 a 0 e ficou em situação bem complicada. O técnico Vinícius Saldanha reagiu com naturalidade e disse que a equipe é jovem e vai passar por isso durante a competição. A torcida não gostou do que viu. O pior é que o Tricolor ainda poderá perder 6 pontos caso a FMF confirme a irregularidade na escalação do atacante Toninho Cortês na partida de domingo contra o Imperatriz.

Cavalo arrasador

O Imperatriz se recuperou da derrota na estréia para o Sampaio. A vítima foi o Nacional. O Cavalo não teve dó e aplicou um histórico 7 a 0. Isso mesmo 7 a 0. A torcida que foi ao Frei Epifânio gostou do que viu. No sábado, o Imperatriz recebe o corajoso Comerciário.

Moto quer revanche

A vitória contra o Chapadinha hoje à noite, deixará o time rubro negro-na liderança isoldada da Taça Cidade de São Luís. O time comandado pelo técnico Arlindo Azevedo encara a partida como uma revanche. Foi o Chapadinha quem acabou com o projeto do Papão de retornar à Série B em 2006.

Silêncio no Galo

E como aconteceu no ano passado, o Chapadinha chegou a São Luís sem chamar muita atenção. A modesta equipe do Galo da Chapada está disposta a pregar outra surpresa em pleno Nhozinho Santos. Com a vitória, o Chapadinha também assume a liderança isolada. Muito cuidado Papão!

1 comentário »

NOVIDADE

0comentário

Novo goleiro do Moto foi peixe de Romário

O Moto apresenta hoje o seu novo reforço para a Taça Cidade de São Luís. Trata-se do goleiro Elinton. Em 2005 foi contratado pelo Vasco no início da temporada para ser apenas o quarto goleiro do time. Tanto que sua ficha nem aparece no site oficial do clube. Era mais uma forma de agradar a Romário, que tinha acabado de assinar contrato com o clube. O goleiro chegou indicado pelo Baixinho para um período de testes e acabou ficando.

Elinton chega com a missão de substituir ao garoto Flaubert que deixou o clube e foi para o Santo André-SP. A estréia do novo goleiro do Papão deve acontecer no próximo domingo contra o Nacional de Santa Inês

SUSPEITA

Imperatriz diz que Cortês atuou de forma irregular

A diretoria do Imperatriz entrou com uma representação junto à Federação Maranhense de Futebol contra o Sampaio que teria utilizado de forma irregular o atacante Toninho Cortês.

Segundo os dirigentes do Cavalo de Aço, o jogador teria um contrato registrado junto à FMF também com o Chapadinha. O Sampaio se defende e diz que está tudo certo em relação ao contrato de Cortês. É só o começo da temporada…

sem comentário »

NOVO SAMPAIO

1comentário

Reunião define futuro do Mais Querido

O futuro do Sampaio será definido em uma reunião de diretoria que acontece hoje. O arual presidente Manoel Ribeiro deverá deixar mesmo o clube. O substituto deverá sair de uma lista onde constam os nomes de José Alberto, Pedro Vasconcelos e Pereirinha.

Ontem, durante a partida de estréia do Sampaio na Taça Cidade, no Estádio Nhozinho Santos, três bolivianos de carteirinha conversavam sobre o assunto: Pereirinha, Pedro Vasconcelos e Herbert Fontinele. Os três estão cheios de idéias para o “Mais Querido’.

Pereirinha (na foto com a camisa do São Paulo) é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Herbert Fontinele (com a camisa branca) é o adjunto da Secretaria de Estado de Esportes e o secretário em exercício e Pedro Vasconcelos (de camisa preta) já foi presidente do Sampaio, e é o recordista de títulos de campeão maranhense.

Também estariam juntos na formação desse novo grupo de amigos do Sampaio, o secretário de Estado de Esportes, Mauro Bezerra e o atual Superintendente de Esportes do clube, José Alberto de Moraes Rego, entre outros tricolores.

1 comentário »

COMEÇOU

0comentário

Oito gols na primeira rodada da Taça Cidade

A bola rolou neste domingo pela Taça Cidade de São Luís 2007. A competição vai indicar os dois representantes maranhenses para o Campeonato Brasileiro Série C.

E dos times que jogaram em casa, apenas o Bacabal se deu mal e foi derotado pelo Moto. O time rubro-negro mostrou porque é um dos favoritos ao título da competição. A manutenção da base da equipe que conquistou o título estadual no ano passado e a contratação de alguns reforços foram fundamentais para a conquista dos três primeiros pontinhos na Taça.

No Nhozinho Santos, o novo time do Sampaio 100% maranhense estreou vencendo o Imperatriz por 2 a 1. Raí, Ari e Tim Marcos comandaram o Tricolor. Sem querer tirar o mérito do Sampaio, o time do Imperatriz não foi nem de longe a equipe dos últimos dois anos, mesmo assim será reforçado e por isso também continuará como um dos candidatos ao título.

Em Chapadinha, o Galo da Chapada venceu o Comerciário de 2 a 1 e em Santa Inês, o estreante Nacional também fez a lição de casa e bateu o Santa Quitéria de 1 a 0.

Foram oito gols em quatro jogos. Média de dois gols por partida. Nesta quarta-feira teremos mais dois jogos: Sampaio x Comerciário e Imperatriz x Nacional, os dois às 20h30. No mesmo horário, na quinta-feira jogam Moto x Chapadinha e Bacabal x Santa Quitéria.

sem comentário »

TAÇA CIDADE

1comentário

A bola volta a rolar

Agora é prá valer! A bola rola neste domingo pela Taça Cidade de São Luís. A competição é a porta de entrada no Campeonato Brasileiro Série C. Serão dois representantes maranhenses (campeão e vice).

A participação no Brasileirão é a grande motivação das oito equipes inscritas: Moto, Sampaio, Imperatriz, Chapadinha, Santa Quitéria, Comerciário, Nacional e Bacabal. O MAC por razões financeiras decidiu ficar fora da festa.

Antes mesmo do apito inicial já estou imaginando a repetição da finais do Campeonato Maranhense do ano passado. Foram dois jogos sensacionais entre Moto e Sampaio com direito a casa lotada. Sonho com as imagens de casa cheia (como na foto) mesmo lembrando que esta será apenas a primeira rodada.

Para facilitar a vida do torcedor, o regulamento da Taça é bem simples. Serão oito equipes disputando dois turnos. Os campeões do turno decidirão o título da Taça, mas se uma mesma equipe vencer os dois turnos será a campeã e o vice aquela equipe que somar o maior número de pontos em toda a competição, após o campeão é claro.

Os clubes ainda não estão prontos, mas logo na primeira rodada teremos algumas novidades em campo.

O Sampaio terá o técnico Vinícius Saldanha e uma verdadeira seleção maranhese com destaque para a base de 2006 quando revelou Tim Marcos e Ari, e contratou André Ramos, Serginho e Dilton.

No Moto, a grande estrela será Paulo César que volta a vestir a camisa rubro-negra. Outro cinco também retornaram: Luís Fernando, Igor, Jean Marcelo, Lúcio e Cacá. O garoto Misael que foi a sensação nos jogos decisivos do estadual continua.

O Imperatriz renovou com o bom goleiro Rodrigo Ramos e trouxe de volta o volante Ademir e contratou o meia Celinho. O Cavalo de aço será comandado pelo técnico Wladimir Araújo.

O Chapadinha manteve o técnico Cabrera e a base de 2006 e trouxe o zagueiro Hans Muller (ex-MAC e Comerciário). O atacante Rivelino é o principal destaque.

Já o santa Quitéria foi buscar o técnico Carlos Seixas junto ao futebol do Piauí, trouxe também o meia Diná (ex-Imperatriz) e o atacante Coreano (ex-Chapadinha).

O técnico Sandow Feques foi a grande contratação do Comerciário. O zagueiro Givanildo e o meia Diego Borges vindos do Moto são as outras novidades. A base da equipe será a mesma que disputou a Copa São Paulo de Juniores.

O Bacabal entrou na competição na condição de convidado pela FMF. O BEC contratou o técnico Meinha e alguns jogadores do MAC, entre eles o Raimundão (goleiro), Carlinhos (zagueiro), Mário Júnior (meia) e Wellington (volante).

O Nacional é o caçula do futebol maranhense. O time foi vice-campeão da 2ª divisão e disputará a Taça Cidade com uma equipe formada por atletas de Santa Inês. O técnico é o conhecido Caetano Alves.

1 comentário »

SAMBA

0comentário

Alcione – A voz do Maranhão

Não deixe o samba morrer

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar

Quando eu não puder pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas não puderem agüentar
Levar meu corpo junto com meu samba
O meu anel de bamba entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar no meio do povo espiando
Minha escola perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

A cantora Alcione está de volta a São Luís. E pelo que tenho ouvido teremos casa cheia hoje à noite na Batuque Brasil, quando a maior cantora maranhense apresenta o show Alcione – a voz do Maranhão. Ela adianta que o show será em clima de carnaval, mas não faltarão os grandes sucessos nestes 35 anos de carreira.

Alcione será enredo da Turma do Quinto no carnaval 2007: “Da Rua do Norte ao Canto do Quinto, Alcione: A Voz do Samba”. Além de confirmar a sua participação no desfile da escola da Madre Deus, Alcione passará toda a temporada carnavalesca no Maranhão.

O show de hoje começa às 22h e terá as participações dos grupos Serrinha e Cia, Sob Medida, do cantor Gabriel Melônio e da bateria da Turma do Quinto.

sem comentário »

FORMATURA

1comentário

Vencemos a primeira etapa

Ainda em tempo quero dividir com todos vocês a alegria que senti no finalzinho do ano passado com a formatura do meu primeiro filho, o Caio Muniz Soares, na Alfabetização do Reino Infantil.

Caio que é uma criança sempre muito discreta desta vez não conseguiu esconder a sua alegria. Também não era para menos. Ele havia acabado de vencer a primeira etapa de uma longa caminhada que só está começando.

Parabéns e boa sorte!!!!

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS