O desafio da madrugada
A madrugada através das ondas do rádio precisa melhorar muito. Conheço bem a dificuldade das emissoras para manter um locutor e um operador no horário, mas entendo que chegou a hora de mudar isso e vou dizer os motivos.
Tem gente trabalhando a noite inteira e que fica ligado no rádio em busca de música e informação. E só acham a maioria das emissoras tocando música. Mas isso um bom CD no carro, em casa ou no trabalho pode resolver.
O rádio tem audiência o dia inteiro e por isso, os anunciantes precisam investir em todos os horários. Isso seria fundamental, pois os custos estariam todos garantidos. Não concordo com aqueles que durante à noite ligam o rádio apenas para chamar o sono. Quem está dormindo não está ouvindo nada.
Lembro dos vigilantes, motoristas, profissionais dos hospitais, enfim, gente que está na internet do outro lado do mundo interessando nas coisas do Maranhão. Podem dizer que são poucos, mas são importantes e nunca estão sozinhos porque estão na companhia do radinho.
Como coordenador da Mirante AM quero dizer que a tafera não é nada fácil, mas acredito que logo, a emissora estará movimentando as madrugadas. Já estamos no satélite e na internet. Agora falta bem pouco para darmos um outro grande passo.