Por Zeca Soares • sexta-feira, 06 de outubro de 2006
O programa radiofônico Memórias do Rádio no Ar que vai ao ar todos os sábados, das 14h às 16h, nas ondas da Rádio Mirante AM completa dois anos neste sábado.
É uma iniciativa pioneira do pesquisador Talvane Lukatto e do jornalista Werton Araújo. Não há nenhum outro programa do gênero no rádio brasileiro.
O programa relembra as grandes vozes e os grandes momentos do rádio no Maranhão e no Brasil. O material exibido é todo do acervo pessoal do pesquisador Talvane Lukatto e está guardado no Museu do Rádio.
Parabéns!!!!!!
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 06 de outubro de 2006
O rádio no Brasil tem mudado muito nos últimos anos. Essas mudanças atingem sobretudo as emissoras de FM’s. Hoje existem rádios que só tocam notícia, outras são especializadas em determinados ritmos musicais. Algumas destinam programação inteira ao esporte. É a segmentação.
As AM’s, em sua grande maioria, destinam horas e horas ao rádiojornalismo. Poucas ainda conservam programas que marcaram época no rádio. Foi o que ouvimos, por exemplo, no dia das Eleições.
É o rádio acompanhando as novas tendências. Gostaria de abrir uma discussão com vocês sobre esse novo caminho. Será que o rádio maranhense vem acompanhando essa nova tendência?
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 06 de outubro de 2006
Os resultados alcançados por Moto e Sampaio na primeira partida da semifinal deixaram os dois clubes de maiores torcidas no Maranhão bem perto da decisão do 1º turno. Mesmo assim, não quero arriscar ainda nenhum palpipe. Acho que MAC e Imperatriz também poderão reagir e chegar à decisão.
O equilíbrio que marcou os dois primeiros jogos deve se repetir no domingo em São Luís. O Sampaio enfrentará o Imperatriz, às 16h. O Moto pega o MAC, às 18h. Os dois jogos vão acontecer no Estádio Nhozinho Santos.
Será uma grande festa com a presença das quatro maiores forças do futebol maranhense. Acredito na quebra de recorde de público nos últimos anos. E você aposta em quem? Moto, Maranhão, Sampaio ou Imperatriz?
Categoria Sem categoria