A SELEÇÃO DE BASQUETE QUASE CHEGOU LÁ
Faltou pouco… O Brasil perdeu para a Austrália e ficou fora da final do mundial de basquetebol feminino. Mas diferentemente do que vimos durante a Copa do Mundo com a Seleção de futebol, as meninas do basquete mostraram alma e muita vontade de vencer.
Alma presente também nas arquibancadas. Lá estavam alguns dos maiores nomes do basquetebol de todos os tempos no país: Paula, Hortência, Branca, Oscar, Marquinhos e atletas de outras modalidades como o Maurício (vôlei) apoiando as ‘Meninas do Brasil’. Foi emocionante.
O Brasil mandou no placar até o terceiro quarto quando vencia por sete pontos de diferença. No final, a derrota por 12 pontos de diferença: 88 a 76. Foram dez minutos de como não se deve jogar basquete e estamos fora da final.
Mas não serão esses dez minutos que irão tirar o brilho das nossas meninas. Elas não decepcionaram. Acho que perdemos pelos nossos próprios erros. Não faremos a final, mas o nosso basquete feminino está mais uma vez na elite. É por isso que continuo na torcida e acreditando na nossa seleção.