Exercicio após um dia estressante pode ser prejudicial

0comentário

Foto: Thinkstock

Dar aquela corrida ou entrar numa aula de ginástica após um dia de estresse é uma ótima maneira para relaxar. A prática de exercícios neste caso ajuda o organismo a se livrar da adrenalina e do cortisol, os conhecidos hormônios do estresse que ficam na circulação em momentos de tensão.

Porém, estudos recentes da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp, dão um alerta. As pessoas que tendem a canalizar todo o estresse na malhação correm o risco de se machucar. A adrenalina que já está no corpo inteiro tenciona os músculos. E aí um movimento um pouco mais forte é suficiente para provocar uma lesão.

Até mesmo a visão periférica é afetada quando as tensões se acumulam e você teima em praticar um esporte. O que isso significa? Você simplesmente deixa de enxergar o que está acontecendo à sua volta. Em uma partida de futebol, por exemplo, o risco de choque corporal com outro jogador é grande.

O melhor a fazer nos casos de um dia muito estressado, é esperar a cabeça esfriar para fazer sua atividade física. Ou então, optar por uma atividade que elimine a tensão do dia e promova a sensação de bem estar, como ioga.

Sem comentário para "Exercicio após um dia estressante pode ser prejudicial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS