“Seis estranhos milagres na história moderna” das cirurgias médicas.

0comentário

Algumas das mais surpreendentes cirurgias do mundo moderno, publicadas pela revista americana Newsweek.

Cirurgia para remover metade do cérebro de uma criança-dia 6 de junho desse ano, Jessie Hall uma menor de 6 anos de idade, foi submetida a um procedimento-Hemisferectomia(retirada da metade do cérebro). Ela sofria de uma doença rara  chamada Encefalite de Rasmussen, que leva a uma degeneração progressiva do córtex cerebral, causando convulsões incontroláveis e deterioração mental. Os médicos não sabem exatamente como, mas a metade do cérebro restante, em tais casos, geralmente assume várias funções da metade retirada.Ela pode ficar paralisada do lado esquerdo, mas não vai afetar sua personalidade e sua memória, garantem os médicos do Johns Hopinks onde foi realizada a cirurgia nos Estados Unidos. Em um adulto é impossível que possa funcionar somente com a metade do cérebro. 

Quatro dias de operação – Em 4 de fevereiro de 1951, Gertrude Levandowski de Michigan, foi submetida a uma cirurgia para retirar um tumor gigante do ovário em um Hospital de Chicago. Ela pesava 279 Kg antes da cirurgia. Para evitar queda de pressão o procedimento durou 4 dias e foi retirado 90 kg de fluídos do seu corpo. Após a retirada do cisto ficou com 139 kg. O cisto retirado pesava 68 kg. 

Cirurgia no útero – Kylie Bowlen estava com 22 semanas de gravidez quando doutores do Melborne Medical Center na Austrália, detectaram que seu bebê  sofria de uma doença rara chamada Síndrome da Banda Amniótica, que faz com que faixas de tecido se situem ao  redor dos membros, provocando deformações. Eles operaram o feto, com um telescópio e com laser intra-útero. Leah, o nome dado ao bebê, segundo os médicos, vai ter grande chances de andar. Ela nasceu no dia 24 de janeiro de 2008, quatro dias após o nascimento foi reoperado para corrigir um outro defeito. 

Um cirurgião que operou a si mesmo – Ocorreu em 1921, Evan Kane, cirurgião da Pensilvânia, quis provar que éter, principal anestesia geral à época, era excessivamente utilizado em procedimentos menos perigosos, Para isso, removeu seu próprio apêndice, apenas com anestesia local, com assistência de outros três médicos. Em 1932, aos 70 anos de idade, Kane ainda operou uma hérnia inguinal em si mesmo.

Salvando a face – Um francês de nome Pascal Coler, realizou em janeiro de 2007 na cidade de Paris uma cirurgia plástica de 16 horas, médicos substituiram quase todo o seu rosto, incluindo lábios, bochechas, nariz e boca. Ele sofria de tumores desfigurativos por uma desordem chamada Neurofibromatose, onde mal conseguia comer.

Bebê nasceu duas vezes – Keri McCartney estava grávida de seis meses. Um ultra-som revelou que seu bebê tinha um enorme tumor que crescia em seu cóccix, que va sugava o seu sangue. O tumor não era cancerígeno. Cirurgiões do Texas Children Hospital anestesiaram McCartney, moveram seu útero praticamente para fora do corpo, abriram e removeram o tumor o quanto foi possível. O bebê nasceu 10 semanas após, no dia 3 de maio desse ano em Houston. Ele nasceu saudável  e seus parentes deram o nome de Macie Hope McCartney. 

Sem comentário para "“Seis estranhos milagres na história moderna” das cirurgias médicas."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS