Mulher sem culpa

0comentário

Esse livro é bastante interessante que começei a ler nesse final de semana. Aqui reproduzo alguns trechos:

As dez coisas mais importantes que as mulheres precisam saber (e que as feministas jamais lhe contarão)

1- Flores, doces e atitudes como abrir as portas não são armas de opressão. Gestos de cavalheirismo mostram que um homem realmente respeita você e que pode estar interessado em um relacionamento.

2-Você é mais fértil quando está na faixa dos 20 anos. A partir dos 30, a fertilidade diminui, e muitas mulheres têm dificuldades para engravidar depois dos 35 anos de idade. Por isso, plane-se com antecedência.

3-A discriminação não é a razão de as mulheres ganharem menos dinheiro do que os homens. As mulheres é que fazem escolhas diferentes e têm diferentes prioridades. e isso resulta no fato de ganharem menos.

4-Os preservativos não são uma garantia contra as doenças sexualmente transmissíveis(DSTs) – os preservativos  fazem pouco ou nada para prevenir a disseminação de várias DSTs graves.

5-As crianças criadas pelos pais tendem a apresentar menos problemas emocionais e comportamentais do que aquelas que passam longas horas nas creches.

6-Nem todo o mundo faz sexo casual. O número de suas colegas que praticam esse tipo de sexo é menor do que você imagina – e aquelas que praticam muitas vezes se arrependem.

7- Não há vergonha em sentir desejo de se casar – as pessoas casadas tendem a ser mais felizes, mais saudáveis e mais bem sucedidas financeiramente.

8- O divórcio não apaga um casamento – muitas vezes, cria um novo conjunto de problemas para você e seus filhos.

9-Você deve estabelecer objetivos para sua vida pessoal da mesma maneira como faz para sua carreira.

10- Ser uma mulher não faz de você uma vítima. Você tem escolhas a fazer e com as quais terá de viver. Isso é ser liberada e independente.

Sem comentário para "Mulher sem culpa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS