Para quem está com originais na gaveta, atenção: vem aí o edital do Concurso Literário Cidade de São Luís 2015, da prefeitura de São Luís, realizado através da sua Fundação Municipal de Cultura. Entre as novidades, a inclusão de duas novas categorias: Crônica e Literatura de Cordel. Em sua última edição, o concurso já havia inovado, inserindo Literatura Infantil, categoria que leva o nome de Dona Carochinha em homenagem à radialista maranhense que encantou inúmeras gerações por meio dos seus programas. Agora os homenageados são Graça Aranha (Crônica), escritor que dispensa apresentações, e Ribamar Lopes, cordelista maranhense natural de Pedreiras, cujo importante trabalho é lamentavelmente pouco conhecido.
Wilson, meu caro;
Quando for publicado o edital, me avise. Um abraço.
Abraço, João. Obrigado por ter escrito.
Concurso de vital importância, pois valoriza os talentos da nossa terra. Conheço a obra os 7 temas de cordel, realmente pouco estudado. Fui um dos primeiros a adquiri-lo, pois minha mãe foi cantadora de cordel em Carnaubeiras, Araioses. Com ela me veio o dom de ser escritor, graças a Deus. Estão de parabéns os idealizadores do concurso e o meu abraço cordial ao Wilson Marques, grande nome da nossa literatura infantojuvenil.
Pois é, Natinho. Ótima iniciativa para difundir o cordel e estimular sua produção. E o nome do homenageado foi perfeito. abs
Há alguma previsão para o edital sair?