Aluísio de Azevedo é o patrono da Felis 2019

O patrono da Feira do Livro de São Luís deste ano será Aluísio de Azevedo. Mais uma vez a organização opta por um autor que já faz parte da história em vez de um autor ou autora que esteja vivo e atuante. Mas, segundo a coordenadora da Felis, a decisão não segue nenhuma orientação especial, tendo sido essas escolhas circunstanciais.

No caso da Feira deste ano, por exemplo, o nome apontado foi o da escritora Arlete Nogueira, que recusou a honraria. Já ano passado, explica a coordenadora, a preferência recaiu sobre um autor morto porque a Felis corria o risco de não acontecer. Nesse caso, justifica, escolher um escritor para depois dizer que não teria feira seria no mínimo constrangedor. Segundo Rita, a ideia é que a Feira siga homenageando autores vivos, como forma de incentivar e prestigiar suas produções. Esperemos 2020.

Perfil

Autor de livros infanto-juvenis com mais de uma dezena de títulos publicados. É publicitário, jornalista profissional e leitor contumaz, sendo alguns dos objetivos do blog compartilhar experiências, alegrias literárias e aproximar leitores de todas as idades de escritores, ilustradores e outros profissionais ligados ao mundo das letras.

Busca

Posts recentes

Comentários

Comentários

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima