Agricultores familiares do Maranhão estão tendo acesso a tecnologias e a negócios nas Feiras de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritecs) que o Governo do Estado está realizando.
Lançadas em 2015, as Agritecs já renderam mais de R$ 3 milhões em negócios aos participantes.
Nas feiras, o agricultor familiar tem acesso a troca de experiências e ampliação de conhecimento na área tecnológica por meio de workshops, oficinas, palestras, apresentação de tecnologias simples e de baixo custo. Já foram capacitados 3.853 pequenos produtores.
O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, explicou que, nas Agritecs, são criadas as condições favoráveis para o agricultor familiar ter acesso a transferências tecnológicas.
“Todo esse trabalho mostra o empenho do Governo Flávio Dino em transformar a realidade do Maranhão por meio do conhecimento”, afirmou o secretário.
Este ano, a primeira edição da Agritec foi realizada em Codó. A próxima será na cidade de Grajaú. Já ocorreram nos municípios de São Bento (Território Campos e Lagos), Caxias (Cocais), Açailândia (Cerrado Amazônico) e Bacabal (Vale do Mearim), durante o segundo semestre deste ano.
Com dados da Secap