Com um público visitante de cerca de 65 mil pessoas e a realização de cerca de 1.900 atividades, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão encerrou sua programação cientifica neste domingo (25). O encerramento teve a presença do governador Flávio Dino e do secretário de estado de Ciência, tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.
Pela “Cidade da Ciência”, montado em frente à Praça Maria Aragão, em São Luís, passaram criança, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Foram 1655 trabalhos recebidos de vários municípios do Maranhão.
Entre os participantes, o neurocientista Miguel Nicolelis que coordenou a equipe responsável pelo exoesqueleto que foi destaque na Copa do Mundo em 2014, e o médico Uruguaio Rodolfo Silveira Malvasio, com cerca de 40 trabalhos internacionais publicados em ciência e tecnologia.
Presentes, também, a bióloga Alicia Basso, da Universidade de Buenos Aires, especialista em genética; Gina Gotthilf, da empresa Duolingo, considerada uma das mulheres mais poderosas no mundo das Startups; e Flávio Comin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e palestrante do Circulo da matemática. renomados.
Números da Semana
Público: 65 mil pessoas
Apresentações de Pôsteres: 700
Conferências: 50
Minicursos: 20
Oficinas: 10
Workshop e encontros: 06
Exposições e apresentações: 12
Apresentações de filmes: 80
Mesas-redondas: 12
Ciclo de palestras SBPC: 06
Livros Lançados: 12
Sessões do Planetário: 108
Instituições Parceiras: 21
Stands geral: 86
Credencias: 745