A Universidade Estadual do Sul do Maranhão (Uema Sul) completa 100 dias de funcionamento. A primeira universidade pública do Maranhão, instituída pelo governador Flávio Dino, abre caminho para que novas instituições de ensino superior públicas sejam consolidadas no interior do Maranhão.
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), de onde se originou a Uema Sul, deve gerar novas universidades, provavelmente na Baixada Maranhense e em Caxias.
A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) tem de seguir essa proposta administrativa que a Uema está colocando em prática, pois é o caminho de sucesso entre as federais em outros estados.
A Uema Sul abrange 22 municípios da região Tocantina e sul do Maranhão.
No dia 16 de Janeiro, em solenidade no Palácio do Comércio de Imperatriz, o governador Flávio Dino deu posse à reitora Elizabeth Nunes Fernandes e demais gestores da Uema Sul.
Em 100 dias, a Uema Sul lançou o projeto de ‘Cursinho Popular’. O edital completo está disponível no site www.uemasul.edu.br e as inscrições, abertas até o dia 20 de abril, podem ser feitas no campus de Imperatriz.
Estão sendo elaborados o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI).
Com dados da Secap/Governo do Maranhão