Dos 570 estudantes estrangeiros selecionados pelo Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) para estudar, a partir deste semestre, em instituições de ensino superior brasileiras, 4 virão para a Universidade Federal do Maranhão (Ufma).
Veja Listas de alunos, países, universidade e cursos
Três são de Cabo Verde, belíssimo pais que fica em ilhas ao Noroeste da África. Os cursos deles são: Design, Ciências Biológicas e Odontologia.

Há um aluno do Peru que vai estudar Oceanografia.
África
Os 570 já estão procurando as universidades onde conseguiram a vaga para verificar as datas de matrícula e o início das aulas.
A maioria é da África, América Latina e Caribe e de países asiáticos.

Os maiores destaques são: Cabo Verde, com 103, Benin (73), Angola (59), Gana (26) e São Tomé e Príncipe (19).
América latina
Com a participação de jovens de 14 países, a América de língua espanhola está em segundo lugar quanto ao número de alunos. Os hondurenhos conseguiram 35 vagas, seguidos de paraguaios (18), peruanos (16), colombianos (12) e equatorianos (11).
Ásia
Da Ásia, foram selecionados dois estudantes do Paquistão, um da Tailândia e um do Timor Leste.
O Programa
O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.
Seleciona alunos entre 18 e preferencialmente até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país.
Com dados do Portal MEC