História da Educação e práticas leitoras

0comentário

O Núcleo de Estudos e Documentação em História da Educação e Práticas Leitoras (NEDHEL), em parceria com os Programas de Pós-graduação em Educação e História e o Departamento de Biblioteconomia na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), realizam, de 22 a 25 de abril, o VII Encontro Maranhense de História da Educação.

A escolha do tema procura compreender os processos de assistência, de instrução, os métodos e os materiais utilizados nas escolas, e a educação de crianças e jovens (masculinos e femininos) em diferentes modalidades de ensino.

Para tanto, a Comissão Organizadora convida pesquisadores, professores da rede pública e particular, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados para participarem.

No Maranhão há destacados historiadores da educação, entre os quais o professor da Ufma, César Castro, um dos mais importantes bibliotecários do Brasil; e o professor do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Ribamar Lima. Os dois são formados pela tradicional Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), a mais importante do Brasil na área da Educação.

Com dados da Ascom Ufma.

Sem comentário para "História da Educação e práticas leitoras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS