Eleições em três campi do Ifma

0comentário

Estudantes e servidores (o que inclui professores) elegeram, na quarta-feira (30), os novos diretores gerais de três campi do Instituto Federal do Maranhão (Ifma): São Luís Centro Histórico, Santa Inês e Açailândia. Eles ficarão no cargo nos próximos quatro anos.

O professor Carlos Alexandre Amaral foi reeleito, com 63,22% dos votos, para administrar o Ifma Centro Histórico, núcleo de ensino universitário e médio que vem se destacando, nos últimos anos, por causa de trabalhos relevantes ligados à cultura e ciências humanas. Em segundo lugar, com 8,20%, ficou a professora Ieda Rayol.

candidatos
Carlos Alexandre Araújo Amaral é doutor em Física. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada.

Nos próximos quatro anos, Carlos Alexandre Amaral coordenará um importante trabalho do Ifma Campus Centro Histórico, que está contribuindo, com diversas atividades de ensino, pesquisa extensão, para revitalizar o Centro Histórico de São Luís e adjacências.

Também é um espaço, cada vez mais preponderante, para artistas aprimorarem seus conhecimentos.

Entre os trabalhos relevantes do Ifma Centro Histórico, a formação, criação e debates envolvendo as artes cinematográficas e fotográfica.

Mobi

Na área da fotografia, está restaurando o acervo do fotógrafo Mobi, já falecido. Ele é um dos mais importantes do Maranhão, com imagens produzidas entre as décadas de setenta e início deste século.

Mobi foi o fotógrafo dos movimentos sociais, em São Luís, contra a Ditadura Militar, ações em defesa do meio ambiente e de movimentos artísticos emergentes no Maranhão no campo da música, cinema, teatro e artes plásticas.

Campi do interior

Nos campi do interior, com candidatura única, a aprovação foi total para os professores Locília Costa (Santa Inês) e Reinouds Lima (Açailândia).

Sem comentário para "Eleições em três campi do Ifma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS