Muita movimentação, na tarde desta segunda-feira (21), na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a IV Mostra Científica do Maranhão, depois da solenidade de abertura. Jovens estudantes e crianças ocuparam quase todos os espaços de exposições.
A estimativa da presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra, é que que 60 mil pessoas visitem e participe das atividades na Cidade da Ciência montada na área externa do São Luís Shopping até sábado (26).
A programação, aberta ao público, inclui palestras, mini-cursos, apresentação de pôsteres, protótipos e seções do planetário onde os participantes têm contato lúdico com inúmeras informações e conceito de Astronomia e ciência em geral.
A novidade da programação deste ano é a exposição Semente de Digital, um projeto de Educação Patrimonial com o objetivo de sensibilizar os moradores de São Luís para a importância da preservação dos casarões históricos da cidade.
Escolas da rede pública e privada vão realizar visitas guiadas à Cidade da Ciência, montada em uma área de 5.000m², onde os visitantes vão encontrar locais reservados para a apreciação e participação de diversas atividades, dentre avos quais estão ambientes para a prática de jogos virtuais e campeonatos esportivos.