Boa tarde meninas!!
O aumento da produção hormonal gera retenção liquida em nós gravidas, ao longo dos meses o consequente inchaço causa desconforto além de fazer aparecer as indesejadas celulites… O que fazer??
Drenagem linfática!
A técnica atua no combate às toxinas e ativa a circulação e é exatamente isso que elimina o inchaço das pernas, a aparência das celulites e a sensação de peso e cansaço, por ser uma técnica de massagem a drenagem ainda alivia dores, tensões e relaxa.
É bom ressaltar que assim como a prática de qualquer atividade física durante a gestação, a drenagem deve ser liberada pelo obstetra e feita por profissionais capacitados, nesta fase é necessário ter cuidados com o posicionamento na aplicação e no abdômen deve ser feita somente uma hidratação.
Em resumo, aqui estão os benefícios:
– Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;
– Estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido;
– Diminui os inchaços típicos da gravidez;
– Previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;
– Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares.
No meu caso além de ter passado a beber 2 litros de água por dia e reduzido o sal nos alimentos, credito a drenagem o fato de não estar tão inchada, comecei a fazer no 5º mês de gestação e desde então não fico com aquela sensação desconfortante, um inchaço ou outro é inevitável mas acredito que essa combinação de fatores me ajuda muito!
No período pós-parto, a drenagem também pode ser utilizada vez que auxilia no retorno a forma anterior diminuindo a retenção de líquidos, acelerando o metabolismo e tratando as celulites mas tudo com liberação médica.
É isso meninas! Me contem o que vocês fazem para controlar o inchaço.
Beijo!