Naptali: mais um grande talento da Jamaica

4comentários

O país da Jamaica continua revelando uma quantidade expressiva de artistas de reggae que, aos poucos, vão conquistando nossa querida São Luís. O grande destaque do momento é o jovem George Rose, mais conhecido como Naptali. Com apenas um álbum lançado, o jamaicano de Clarendon é sucesso em São Luís e Maceió, onde realizou seu primeiro show no Brasil.

Naptali começou sua carreira em 1995. Influenciado por amigos, ganhou confiança e decidiu cantar. Em 2000, mudou-se para Kingston, onde teve o privilégio de conhecer o produtor e cantor Luciano – que observou o seu talento e o ajudou a amadurecê-lo.

Em 2007, foi visitar um primo na Europa e aproveitou para apresentar alguns trabalhos a produtores na Alemanha, foi então que surgiu o projeto “Long Journey”. Porém, apenas em 2010 Naptali lançou o seu primeiro CD pela gravadora Oneness Records, o que resultou numa ótima aceitação no mercado mundial, tornando o álbum Long Journey um dos mais tocados na Jamaica. O sucesso foi tamanho que ele concorreu ao prêmio de melhor álbum de 2010.

Os principais temas de suas canções retratam: justiça, liberdade, igualdade e amor.

Vale destacar que foi através do Reggae Point que a massa regueira da ilha conheceu o artista. A sua “pedra” mais pedida é “Show Dem Love”, que toca no programa introduzida por uma capela.

Segundo ele, em 2013 apresentará seu mais novo projeto. Aguarde!

DJ Waldiney

4 comentários para "Naptali: mais um grande talento da Jamaica"


  1. Ribamar

    oi boa tarde dj esses tempos atrás tu terminou o programa com uma musica de don carlos tu poderia me informar o nome dela é uma pedra diga-se de passagem parabéns pelo programa ah olha só vai desculpando os erros de ortografia abraço……

    • reggaepoint

      Changes / Thing In Life – Don Carlos (Título do álbum dele). Abraços!

  2. Reggae Strong

    Beauty-Full Site King Naptali!!! JAH Blessed Live Iverytime!!

  3. Josias

    Não conhecia o trabalho do Naptali e realmente “show dem love” é uma música que fica na sua cabeça. Procurando no youtube também gostei de “we the people” e “fire burn”. Um abraço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS