Norris Cole e Black Steel no Reggae Point

0comentário
Podcast

Ontem, recebi nos estúdios do Sistema Mirante de Comunicação os artistas Norris Cole, Black Steel e Lady Conceição. Iniciamos com uma gravação para o podcast imirante.com – que estará disponível em breve – e, logo depois, seguimos para uma entrevista na própria rádio, onde conversamos sobre os 80 anos de Norris Cole.

Durante o bate-papo do podcast, explorei a trajetória desses grandes nomes do reggae. Falamos sobre a história de Norris Cole, fundador e membro do The Pioneers, que, ainda criança, corria com a mãe para assistir a shows de reggae na Jamaica. Também abordamos sua carreira e a época em que comandava um Sound System e promovia eventos, marcando o início de sua jornada na música.

Podcast

Com Black Steel, mergulhei em sua amizade com Desmond Dekker e seu tempo no grupo The Ace, uma fase cheia de histórias fascinantes. Claro, falamos também sobre o sucesso “He Don’t Love You Like I Do”, do Kleaview Harmonix, grupo do qual fez parte antes de sua atuação com os Twinkle Brothers. Black Steel ainda compartilhou sua experiência trabalhando com artistas renomados como Gregory Isaacs, Dennis Brown e Lee Perry.

Mirante FM

Já no Reggae Point, conversamos sobre a tão aguardada vinda de Black Steel a São Luís, após 25 anos, para celebrar os 80 anos de Norris Cole. O evento acontecerá neste sábado no Central Roots e contará com um show inédito do artista em solo brasileiro. Vale destacar que sua primeira visita a São Luís foi apenas como músico acompanhando Norris Cole.

Entrevistar, ao mesmo tempo, dois grandes nomes do reggae foi um desafio enriquecedor. Contei com o apoio de Lady Conceição, que intermediou toda a conversa.

Em breve, todo esse conteúdo estará disponível em plataformas de streaming, tanto em áudio quanto em vídeo. Fique ligado!

djwaldiney

sem comentário »

Adeus a Ken Parker: lenda do reggae morre após acidente de carro

0comentário
Ken Parker

O cantor jamaicano Ken Parker faleceu nessa sexta-feira após sofrer um grave acidente de carro. Ele estava hospitalizado em estado crítico desde a última semana. Ainda não há detalhes sobre o acidente.

Residente em Margate, Flórida, há décadas, Parker seguiu sua carreira musical enquanto também atuava como pastor.

No Brasil, fãs lamentaram sua morte. A página You & Me On A Jamboree destacou que seu nome jamais será esquecido no reggae, sendo lembrado por suas melodias suaves e afinação impecável.

Sua sobrinha, Sophia Marrinson, disse que a família está de luto e que Parker completaria 82 anos neste domingo.

Dono de uma das vozes mais sofisticadas do reggae, Parker se destacou desde os anos 1960 com sua fusão de reggae, rocksteady e influências do gospel. Entre seus grandes sucessos estão True, True, True e Only Yesterday.

Em São Luís, ficou conhecido pelas regravações de Am I That Easy to Forget e God Bless Our Love.

Apesar de sua obra ainda ser pouco explorada por aqui, seu legado permanece.

Descanse em paz, Ken Parker.

djwaldiney

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/reggaepoint/wp-admin/
Twitter Facebook RSS