Esquina Bob Marley ganha nova pintura e reforça cultura reggae na Liberdade

2comentários
Esquina Bob Marley

A Esquina Bob Marley, um dos maiores murais do mundo dedicados ao rei do reggae, localizada no bairro da Liberdade, em São Luís, será reinaugurada no dia 21 de feveiro com uma nova arte assinada pelo artista Herbet Reis. 

O espaço, idealizado por Carlos Alberto Pinto, conhecido como Alberto da Liberdade, foi inaugurado em 11 de maio de 1997 com o objetivo de trazer mais paz para a comunidade e manter viva a cultura do reggae.

A esquina está situada na Rua Inglês de Sousa, esquina com a Rua Gregório de Matos, e se tornou um ponto de referência cultural e turística. Além de ser um local frequentado por admiradores do reggae, o mural já foi cenário para gravações de filmes, novelas, campanhas políticas e documentários. O espaço também aparece no último DVD de Bob Marley e foi incluído no documentário oficial Marley (2012), dirigido pelo cineasta escocês Kevin Macdonald, produção autorizada pela família do cantor.

Esquina Bob Marley

Segundo Alberto da Liberdade, a esquina sempre teve como propósito promover a paz e fortalecer a identidade reggae da região. “Todas as pessoas que visitam o Quilombo Liberdade param para fotografar e registrar o momento. Esse espaço representa muito para a nossa cultura”, destaca ele.

Para celebrar a estreia da nova pintura, será realizado um evento no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 20h, no Novo Quilombo, clube localizado na Liberdade, com apresentações dos DJs Waldiney, Júnior do Quilombo e Dread Silver. Além disso, Alberto anunciou que, em julho, um novo projeto será lançado para criar uma versão da Esquina Bob Marley na Jamaica.

djwaldiney

2 comentários para "Esquina Bob Marley ganha nova pintura e reforça cultura reggae na Liberdade"


  1. Alexandre Moreira (Alê Reggaeman)

    Como comentou aí na matéria, vi a primeira vez no documentário Marley Rastafári, e bom saber um pouco da história da Esquina Bob Marley, máximo respeito ao idealizador dessa esquina, e se Jah permitir ainda vou aí pra conhecer.

  2. João Batista Martins melo

    Uma ótima ideia levar essa inclusão para a liberdade que até então era um bairro chamado de violento
    Ainda não visitei, mas espero logo logo conhecer.
    Fazer uma homenagem ao Eric Donald que é uma lenda viva do reggae muito conhecido principalmente no Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS