O cantor e compositor jamaicano Mr. Chyll conversou com o locutor DJ Waldiney, da Mirante FM, sobre o lançamento do seu novo single, “Too Sweet”. A música, originalmente interpretada por Andrew Hozier, foi adaptada para o reggae e já está disponível nas plataformas digitais.
Durante a conversa, Mr. Chyll explicou que escolheu essa canção por ter se identificado com a melodia e a mensagem da letra. Ele contou que sentiu vontade de trazer sua própria interpretação e transformá-la em um reggae, reunindo sua equipe para a produção. O arranjo ficou por conta de Joekeyz, responsável pelo instrumental da nova versão.
O cantor também agradeceu à Mirante FM e ao Reggae Point pelo espaço dado aos artistas jamaicanos para compartilharem sua música com o público de São Luís.
“Too Sweet” foi lançada no Reggae Point, da Mirante FM, e já faz parte da programação da rádio.
Um dos maiores nomes do reggae mundial será homenageado nos palcos britânicos em 2025. The Cool Ruler: A Musical Tribute to Gregory Isaacs é uma produção teatral que celebra a vida e a obra do lendário cantor jamaicano Gregory Isaacs, conhecido como “The Cool Ruler”. O espetáculo tem estreia marcada para o dia 25 de maio de 2025, no Hackney Empire, em Londres, e seguirá para outras cidades do Reino Unido.
As datas já confirmadas incluem apresentações no Fairfield Halls, em Croydon, no dia 31 de maio, e na O2 Academy, em Birmingham, no dia 1º de junho.
A produção conta com o talento do artista britânico de ascendência jamaicana Terence Wallen, que dará vida a Gregory Isaacs no palco. Wallen é amplamente reconhecido por sua impressionante semelhança vocal e estilo de performance que remetem ao cantor.
O musical é fruto de uma colaboração entre June Isaacs, viúva de Gregory Isaacs, e o promotor britânico John “Bagga John” Farquarson.
As apresentações serão acompanhadas por uma banda ao vivo composta por cinco músicos, sob a direção de Delroy Murray.
Em São Luís, onde o cantor possui uma legião de fãs, já está confirmada a realização do 14° Tributo a Gregory Isaacs no dia 15 de novembro, na Choperia Marcelo.
O cantor jamaicano Nathan Skyers, integrante do grupo The Silvertones, faleceu nesta segunda-feira. Embora não tenha sido um dos nomes mais populares entre os fãs do reggae, Skyers deixou uma contribuição significativa para o gênero, especialmente com seu álbum solo Nathan Skyers, lançado em 1987.
Entre suas gravações mais conhecidas em São Luís, destacam-se Sparkling Light (1980), A Whole Lot of Love (1983) e I Don’t Know Why. Ele também trabalhou com grandes nomes da música jamaicana, gravando no lendário Studio One e colaborando com o produtor Bunny Lee.
The Silverstones
Nos últimos 10 anos, Nathan Skyers integrou os Silvertones, ao lado do membro fundador Keith Coley e de Norris Knight, participando do single Wonderland of Green.
Vale lembrar que Nathan e Keith já haviam gravado juntos, em 1983, o álbum Dem A Fight I, consolidando uma parceria musical de longa data.
Nathan Skyers faz parte de uma vasta lista de artistas jamaicanos talentosos que, apesar de sua importância para a música reggae, foram esquecidos pela grande mídia. Graças ao convite de Keith Coley, ele teve a oportunidade de voltar a gravar e a se apresentar, mesmo que em poucas ocasiões.
A notícia de seu falecimento foi divulgada por Keith Coley em uma rede social, mas a causa da morte ainda não foi informada.
O cantor jamaicano Claye apresenta sua nova canção Stay Away nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, nas plataformas digitais.
A música, uma declaração de amor dedicada à sua esposa, marca o início de uma fase mais romântica em sua carreira. Antes do lançamento oficial, Stay Away foi tocada com exclusividade no programa Reggae Point, da Mirante FM, nessa quarta-feira.
Em conversa comigo, DJ Waldiney, Claye revelou que sua esposa tem sido uma grande inspiração para suas novas composições:”Ela é muito especial para mim. Este ano, lançarei músicas de amor inspiradas nela.”
Claye é um nome bastante popular entre os amantes do reggae em São Luís, especialmente pelo sucesso de Happiness, do álbum Art & Soul (2016), que já liderou as paradas na ilha.