A “Jamaica Brasileira” comemora 55 anos de reggae com evento histórico

0comentário
Programação do Rasta Reggae Festival

Para comemorar os 55 anos de reggae no Maranhão, São Luís se prepara para receber um dos maiores eventos de reggae do ano: o Rasta Reggae Festival, programado para o dia 10 de maio de 2025, a partir das 17h, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (CEPRAMA). O festival promete uma programação recheada de atrações internacionais inéditas no Brasil, além de valorizar os talentos locais.

Entre os destaques, está o lendário trio jamaicano The Heptones, conhecido por suas harmonias marcantes e por sua contribuição significativa na transição do ska e rocksteady para o reggae nos anos 1960 e 1970. Formado em Kingston, Jamaica, em 1965, o grupo atualmente conta com Earl Morgan, Robert Dacres e Carlton Scarlett, que apresentarão grandes sucessos como Book of Rules, Diana e Our Love Affair.

Outra presença ilustre é Keith Porter, único membro original remanescente do grupo The Itals, que retorna a São Luís após mais de duas décadas para cantar clássicos como Inna Dis Ya Time, Seeing Is Believing e outros sucessos.
O festival contará ainda com um show inédito de Don Campbell, muito popular em São Luís por músicas como Storm Is Over Now e Rise. Don colaborou na produção do álbum This Carry Go Bring Come, de Justin Hinds, produzido por Sidney Crooks, e possui várias participações em álbuns de reggae na Inglaterra.

Representando a cena local, o cantor George Gomes, Barba Branca e Capital Roots prometem um repertório voltado para o reggae roots, interpretando trabalhos autorais e covers.

Dub Brown, um dos maiores nomes do reggae maranhense, transita entre o reggae produzido para as famosas radiolas e o roots reggae. Com tantos sucessos em seu repertório, é difícil escolher o que será apresentado, mas Man a Man não pode faltar, sendo uma das mais tocadas nos bares da capital maranhense.

Para completar a programação, DJs e radiolas garantirão uma sequência saudosista que promete agradar a todos os públicos. Entre eles, DJ Waldiney, Helena Mello, Diego Rastaman, Ademar Danilo, Alex Prado, Equipe de Ouro, R3 Radiola Roots (AL), Rodolfo Roots (AL) e Radiola Wellington.

O Rasta Reggae Festival reafirma o título de São Luís como a “Jamaica Brasileira”, celebrando a cultura reggae, parte integrante da identidade da cidade.

Ingressos estarão disponíveis nas Lojas Radical e Bonita, na Rua Grande. Para mais informações, acesse aqui.

djwaldiney

Sem comentário para "A “Jamaica Brasileira” comemora 55 anos de reggae com evento histórico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS