Morgan Heritage ganha o primeiro Grammy de Melhor Álbum de Reggae

0comentário

Photograph Frederick M BrownGetty Images for Naras

O evento realizado no Staples Center, em Los Angeles (USA).

O grupo Morgan Heritage ganhou seu primeiro Grammy de Melhor Álbum Reggae pelo recente trabalho Strictly Roots. O álbum foi lançado em abril do ano passado pela gravadora Cool To Be Conscious e conta com nomes consagrados do reggae, como: Shaggy, Jo Mersa Marley, Jemere Morgan, J Boog e Chronixx.

Um dos vocalistas da banda, Gramps Morgan, declarou que a vitória “é para a Jamaica e as pessoas de St Thomas”. Completou: “É mais do que qualquer emoção. A sensação é simplesmente insana”.

Morgan Heritage concorreu ao disputado prêmio ao lado de Jah Cure (The Cure), Barrington Levy (Acousticalevy), Rocky Dawuni (Branches Of The Same Tree) e Luciano (Zion Awake). Felizmente para Morgan Heritage não houve nenhum filho de Bob Marley na corrida para Grammy deste ano.

Instagram: DJ Waldiney

sem comentário »

O reggae jamaicano poderá se transformar em Patrimônio Intangível da Unesco

0comentário

reprodução

O governo jamaicano anunciou na terça (dia 9/02), através da sua conta no Twitter, o interesse em transformar o ritmo reggae em Patrimônio Cultural Intangível da Unesco. O Ministério de Cultura da Jamaica deu início ao processo de inscrição junto a organização das Nações Unidas.

De acordo com as explicações de Janice Lindsay (diretora da Divisão de Indústrias e Culturais e Criativas do Ministério) será nomeado um comité que preparará a proposta como objetivo de apresentá-la em 2017, provavelmente em março. Ela afirmou, ainda, em entrevista nos sites de notícias, que a intenção é proteger a história distintiva do reggae e deixar às gerações futuras a importância do legado que tem fãs no mundo todo, mostrando que o ritmo é uma das evidências da “origem e distinção do que é ser um jamaicano”.

O título da Unesco é atribuído às diversas formas de expressões culturais pelo mundo, como uma garantia de melhor proteção e consciência da importância.

Instagram: DJ Waldiney

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/reggaepoint/wp-admin/
Twitter Facebook RSS