Por Reggae Point • quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Conheças as três músicas mais pedidas no Reggae Point, da Mirante FM
O Reggae Point começa o ano destacando as três canções mais pedidas do mês de janeiro. A participação ativa do ouvinte ajudou a montar esse quadro do programa que vai ao ar de segunda a sexta (das 20 às 22h) e domingo (8 às 10h).
Começando pela terceira posição: a banda Kazamata foi o destaque com a canção “Shine On”, de Luciana Bittencourt e Junior Muniz. O vocal perfeito de Lucina recebeu elogios de músicos e compositores maranhenses, a exemplo de César Roberto e Mano Borges.
Já na segunda posição temos o cantor jamaicano Jah Cure, com a faixa All of Me (de John Legend). A versão abraça o roots com as novas vertentes que são possíveis conferir no álbum The Cure, indicado ao Grammy Awards (categoria Melhor Álbum de Reggae).
E mantendo-se na primeira posição, o também jamaicano Tarrus Riley, com Since I Found. A música foi a mais pedidas em 2015 e continua liderando o ranque. Não é a primeira vez que ele aparece no Top Reggae Point. Em 2011 o cantor emplacou Super Man, que liderou todas as paradas de sucesso na Ilha, o que lhe rendeu um show inédito em São Luís.
Você também pode participar do Top Reggae Point, deixe seu pedido pelo Whatsapp (98 99161.9696) ou pela fanpage Mirante FM.
Instagram: DJ Waldiney
Categoria Destaques • Notícias
Por Reggae Point • terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Segundo o site The Jamaica Stars, está tudo pronto para a abertura do Peter Tosh Museu em Kingston, Jamaica. Porém, até agora nenhuma data oficialmente foi divulgada.
Peter Tosh, juntamente com Bob Marley e Bunny Wailer, foi um dos fundadores da banda de reggae mundialmente famosa The Wailers. O museu será localizado no The Pulse Centre, Trafalgar Road, e será nomeado de Peter Tosh Square.
A famosa guitarra M16 de Tosh e seu amado monociclo, que se tornou um de seus meios favoritos de transporte, são dois dos artefatos que são esperados para chamar a atenção significativa do público.
Os fãs também poderão ver alguns artefatos de Tosh que nunca foram exibidos publicamente antes e terão ainda a oportunidade de comprar mercadorias exclusivas no museu.
Winston Hubert McIntosh, juntamente com Bob Marley e Bunny Wailer, são duas grandes referências mundiais do reggae. Após sua saída do The Wailers, consagrou-se como artista solo e divulgador do rastafarianismo, por fazer campanha para a abolição do apartheid na África do Sul e para a legalização da maconha em seu país.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Reggae Point • sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
A fábrica localizada em São Paulo promete alavancar a produção de vinil
Esta semana uma grande notícia sobre a fabricação de vinil no Brasil tomou conta das redes sociais. Segundo o site Noize, o empresário Michel Nath prometeu revolucionar a produção de vinil abrindo uma fábrica, na região central de São Paulo, que terá capacidade para produzir em média 150 mil discos mensais.
A nova fábrica ganhou o nome de “Vinil Brasil” e contará com 7 máquinas de prensar, que eram da gravadora e fábrica de discos Continental (fechada há vinte anos). O objetivo é quadruplicar a produção de discos no país, que atualmente conta com apenas um fabricante em operação, a Polysom, localizada no Rio de Janeiro, que gera cerca de 10 mil unidades por mês.
De acordo com a consultoria Nielsen, só em 2015 as vendas de discos subiram 30%. O Reggae é um dos estilos musicais mais procurados e conta com a gigante VP Records, que distribui seu material em todo o mundo.
O vinil voltou depois de anos, deixado de lado em virtude da evolução tecnológica que, atualmente, é predominantemente digital.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Reggae Point • sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
O Bloco do Reggae GDAM promoveu nesse domingo, 17, a escolha da Musa do Reggae 2016. O evento aconteceu na Rotatória Roots e contou com um excelente público.
O concurso teve primeiro lugar (a musa) e segundo lugar (a rainha). Ambos lugares foram disputados por 7 belas mulheres e a mesa de jurados avaliou a desenvoltura, beleza e carisma de cada uma delas. O título de Musa do Bloco do Reggae ficou com Ranny dos Santos e o título de Rainha do Bloco Afro foi dado a Nayra Sousa.
A programação fez parte das comemorações dos 10 anos do Bloco do Reggae GDAM, que este ano levará ao público os jamaicanos George Dekker e Jackie Robinson.
DJ Waldiney
Categoria Destaques
Por Reggae Point • terça-feira, 19 de janeiro de 2016
O projeto fará parte das comemorações do 71º aniversário do cantor
O Bob Marley Group of Companies está lançando outra novidade no mercado, o Tuff Gong Pictures, como parte das atividades para comemorar o 71º aniversário de nascimento de Bob Marley, ícone do reggae mundial.
O anúncio foi feito na terça-feira, dia 12, durante a divulgação das datas de comemoração do aniversário de Marley, marcada para dos dias 7 e 8 de fevereiro no Bob Marley Museum.
De acordo com Marie Bruce, gerente geral do conglomerado, a unidade de produção de cinema e televisão vem operando extraoficialmente desde os anos 1990. Ela explicou que o novo elemento para o grupo será lançado ao longo dos próximos três anos. Vamos aguardar mais novidades.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Reggae Point • quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Os jamaicanos puxarão o trio do bloco do Reggae
Os veteranos George Dekker e Jackie Robinson, que fizeram parte do trio jamaicano The Pioneers, ao lado de Norris Cole, são as atrações internacionais deste ano do tradicional Bloco do Reggae GDAM. Além deles, DJs, artistas e bandas de reggae maranhenses farão parte da programação.
Este ano o Bloco do Reggae GDAM completa 10 anos de existência. E durante esse tempo já subiram ao trio nomes consagrados do reggae, a exemplo da Tribo de Jah e os internacionais Eric Donaldson, Pete Campbell e Kevin Isaacs.
A diversidade de ritmos e cores do carnaval maranhense é uma característica do Bloco. E o Reggae é também um dos mais procurados pelo folião na capital e atrai centenas de fãs que lotam as ruas do Centro Histórico nesse período, sem esquecer do turista que busca conhecer o ritmo que elevou São Luís ao título de Jamaica Brasileira.
Sobre a venda de Abadá do Reggae, a produção não informou o início. E para sentir uma prévia do que será o Bloco, no próximo domingo, será escolhida musa do reggae no Clube Rotatória Roots, localizado no Anel Viário.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Reggae Point • sexta-feira, 08 de janeiro de 2016
Após mais de dois meses que o veterano cantor de reggae Jackie Brown morreu, o artista ainda não teve o funeral merecido. Quando falei que Jackie morreu pobre, muitos duvidaram, então a cena se repete mais uma vez. Vi notas de repúdio ao governo jamaicano sobre o assunto, referindo-se ao esquecimento do mesmo em relação aqueles que elevam o nome do país mundo a fora. Muitos vivem na miséria e não recebem apoio devido. Um exemplo disso é Jimmy London, radicado em Londres, que tornou-se alcoólatra e vive de favor. Onde estão os direitos-autorais? Nunca se viu.
Brown morreu em 12 de novembro em sua casa em Queens, New York, ao 69 anos, após uma longa batalha contra diabetes.
Channon Brown (neto) e Odette Brown (filha) entraram em contato comigo (DJ Waldiney) e comentaram a triste situação. Odette está em Nova York e deparou-se com a burocracia e despesas para o funeral do pai. Ainda não sabe se poderá viajar com o corpo à Jamaica para o sepultamento. Abalada, ela comentou que as pessoas amigas de Jackie desapareceram. Afirmou serem 11 irmãos, mas tem contato com apenas oito que comentaram que não tem nada a ver com isso.
A família pediu ajuda em uma campanha para garantir um sepultamento justo ao grande ídolo dos maranhenses, como ele mesmo citava sobre os shows marcantes que fez aqui. Ela afirma também sobre não saber para onde foi o dinheiro do pai, mas sabe de problemas judiciais com a ex-esposa.
Odette pede para que os fãs de seu pai a ajudem doando qualquer quantia. Deixou as seguintes informações:
David Williams Funeral Home
Contato: 718-2913823
Odette Brown, TD Bank, Flatbush. Número da conta 4325824616 Ela precisa levantar para os custos cerca de US$ 4.000.
DJ Waldiney
Categoria Destaques • Notícias
Por Reggae Point • terça-feira, 05 de janeiro de 2016
A multidão foi em busca de curtir reggae de qualidade
O Reggae, que identifica São Luís como Jamaica Brasileira, foi destaque no dia 1º de janeiro na Avenida Litorânea. O pós-Réveillon agitou o primeiro dia do ano e teve como atrações bandas, DJs e cantores de reggae maranhenses. Foi uma noite histórica e de reconhecimento para aqueles que desempenham papéis importantes no movimento reggae de São Luís e buscam valorização da nossa cultura, respeito, apoio e oportunidade, levando-se em consideração a importância de cada segmento.
Enfim, o Reggae levou uma multidão ao local do evento e mostrou que é tão forte como qualquer outro ritmo na capital maranhense, atraindo jovens, adultos e famílias que levantaram principalmente a bandeira da paz.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Reggae Point • segunda-feira, 04 de janeiro de 2016
Itália – Conhece o sorvete de “Marley?” O nome faz referência ao cantor Bob Marley e foi feito em homenagem a ele, pela sorveteria Parlecò, localizada na cidade italiana de Alassio, na província de Savona. O novo saber conta com sementes de maconha e foi anunciado no último domingo dia 28 de dezembro.
A criação do sabor foi feita em parceria com a associação Canapa Ligure, que divulga os benefícios da droga à saúde física e mental. Segundo os idealizadores do sabor, o sorvete “é bom e faz bem”.
Ainda, segundo os criadores, o sorvete ajudará no combate e prevenção de distúrbios, como “arteriosclerose, distúrbios cardiovasculares, colesterol, artrose, doenças do sistema respiratório, eczemas e acne”.
Na Mira
Categoria Notícias