Shows de Reggae em São Luís! Em setembro o trio jamaicano Mighty Diamonds!

0comentário

shows de reggae em são luís

Logo após vários questionamentos negativos sobre a ausência de shows de reggae em São Luís, o que de fato entristece quem curte e é fã, expectativas anunciam um segundo semestre de mudança. Unidos mostramos nossa força para fazer jus ao título de Jamaica Brasileira. Como falei em textos anteriores, “o reggae oscila, mas não quebra”. Até porque o reggae não é moda, mas parte da vida da maioria dos ludovicenses. É um ritmo que acalma a alma, que nos torna mais leves e até mesmos mais reflexivos e conscientes do que nos cerca. Além de tudo, tem o lado turístico, que movimenta o comércio da cidade.

Anúncios já começam a despontar nas redes sociais, destacando shows nacionais e internacionais: para julho já estão confirmados o cantor Ras Sparrow e a banda Cidade Negra. Já o Circuito Rasta Reggae confirmou para o dia 5 de setembro o show do grupo The Mighty Diamonds, na Choperia Marcelo, localizada na Forquilha. Os jamaicanos Donald Shaw, Fitzroy Simpson e Lloyd Fergurson virão pela segunda vez a São Luís e serão acompanhados pela banda maranhense Capital Roots, juntamente com atrações locais, as equipes Power Discos (com Saulo de Café) e Mega Vibes (Henrique Chaves e DJ Waldiney, do Reggae Point) e a discotecagem dos Djs Jorge Black, (o peso do reggae) e Junior Black (o homem pedra).

Por que não veem com a banda? Na década de 70, na Jamaica os trios jamaicanos não tinham banda específica, eles recrutavam músicos que lhe serviam com grupo de apoio. Mas isso não era regra, até porque também existiam grupos com suas bandas, a exemplo de The Gladiators, Burning Spear e muitos outros.

A venda de ingresso para o show do Mighty Diamonds terá início no dia 20/06 na Loja Rasta Reggae (Retorno da Forquilha). Sobre os valores, confira abaixo: Valores: Individual – R$ 35,00 / Casadinha – RS 60,00 / Espaço Vip: R$ 80,00 (com direito a salgados e serviços privados de bar). Obs: Serão disponibilizados apenas 100 ingressos para Área Vip. Os ingressos poderão ser parcelados nos cartões de crédito em até 2x (somente da Loja Rasta Reggae). Venda de ingresso também pela bilheteriadigital.com.

Afirmo, quanto mais valorizarmos os shows de reggae internacionais, mas teremos a chance de curtir novas programações. Essa é a forma de incentivar seus idealizadores, mostrar presença e respeito pelo reggae. Não importa quem irá produzir, o ritmo que está em questão. Enfim, devemos cobrar quando for necessário e expor assuntos produtivos para engrandecer a música cultivada aqui desde a década de 70.

DJ Waldiney

sem comentário »

Festas de reggae marcam o fim de semana

1comentário

festas em são luis

O último final de semana em São Luís foi regado a muito reggae. No porto da Gabi, a sexta-feira marcou o encontro das Equipes Rádio Zion e Mega Vibes e no sábado as Radiolas Itamaraty e FM Natty Nayfson. Ainda no sábado, Ferreirinha, da radiola Estrela do Som, foi atração na Rotatória Roots. E para encerrar o domingo, a Mega Vibes, juntamente com convidados, fez a festa no Daquele Jeito Show (Vinhais). Todas, sem exceção, superaram as expectativas. Mesmo com a força do período junino na ilha, o reggae não deixa de ter a presença massiva do público. Todas as festas citadas tiveram como base o reggae tocado de vinil.

Menciono também o anúncio na última semana de dois shows de reggae na capital: a banda brasileira Cidade Negra e os jamaicanos do Might Diamonds. O show do Cidade Negra será no dia 4 de julho no Luau da Toca do Trovão (Araçagi) e o grupo Mighty Diamonds em 5 de setembro, na Choperia Marcelo (Forquilha). Confirmado também a segunda apresentação de Ras Sparrow & Queen La Makeda em 11 de julho, na casa de show Estação Beach (Araçagi).

É bom ver essa movimentação e aproveito para parabenizar os proprietários e produtores de reggae pelo empenho em oportunizar esses momentos, tanto para aqueles que fazem o reggae como para os fãs e simpatizantes do ritmo na nossa Jamaica brasileira.

DJ Waldiney

1 comentário »

Somos a Jamaica Brasileira

0comentário

vinil festival

O reggae em São Luís é dinâmico, já teve/tem seus altos e baixos, se renova com o passar do tempo sem, no entanto, perder a essência que o transformou em um dos principais identificadores da nossa capital. Temos dezenas de radiolas de reggae, bandas, DJs, equipes de vinil, grupos de dança, programas de rádio e TV, lojas especializadas, etc.

Quando destacamos o segmento “reggae de vinil”, podemos observar um público classificado não somente por adultos, aqueles que curtem o reggae há muito tempo, mas também jovens gerações que descobrem e renovam a cada dia um pouco desse universo. Adulto ou jovem, ambos buscam algo em comum: curtir um bom reggae, seja antigo ou novo. Tamanho exemplo se viu nesse domingo, 31, na primeira edição do Vinil Festival, que reuniu 15 equipes de reggae e mais dois DJs, sob a organização e produção do Circuito Rasta Reggae. Ouso em dizer que o evento já é considerado o maior da América Latina pela quantidade de equipes reunidas em um só momento. Do início ao fim da festa, a musica foi extraída dos discos de vinis. Uma grande mídia tomou conta da cidade e trouxe perto de 4000 pessoas presentes na Choperia Marcelo (bairro Forquilha), onde tudo ocorreu.

Afirmo a você leitor que o evento serviu para unificar as ideias e chamar atenção daqueles que não enxergam o ritmo como tal. E veio, ainda, para provar também que somente desprovidos de vaidade, poderemos dar uma nova cara ao ritmo que se difunde desde os anos 70 aqui em São Luís e elevou a cidade ao título de Jamaica Brasileira. Parabéns ao Circuito Rasta Reggae e outros projetos inovadores possam vir.

DJ Waldiney

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/reggaepoint/wp-admin/
Twitter Facebook RSS