Após um breve intervalo que se seguiu ao lançamento do primeiro single, o astro comediante Eddie Murphy retorna à cena musical e lança a música “Oh! Jah Jah“. Ela foi inspirada nas manchetes internacionais ocorridas no ano passado referente a dois fatos: a epidemia de Ebola que emanava na África ocidental e a violência racial envolvendo policiais nos Estados Unidos.
Esta não é a primeira canção de reggae de Murphy. Em 1993, ele escreveu “He Did I Was A King”, com Shabba Ranks. Há dois anos ele lançou Red Light, em parceria com Snoop Lion. O artista foi à Jamaica há vinte anos para filmar o vídeo para “I Was a King in Portland”. Embora seja um grande astro dos cinemas, Murphy tem raízes musicais. Em 1985, ele se juntou a Rick James para o seu primeiro álbum, “How Could it Be”, onde encontramos o hit “Party All The Time”. Esse álbum vendeu 500 mil cópias.
Nascido em Nova York, Murphy foi exposto a diferentes estilos musicais na década de 1970. Ele se lembra de ouvir The Beatles (sua banda favorita), Marvin Gaye, Stevie Wonder, Sly and the Family Stone e Bob Marley na estação de rádio WBLS. Em entrevista para site de notícias, o artista faz questão de ressaltar a sua relação de seriedade com a música. Assim, canções como “Oh Jah Jah” (que será distribuída pelo VP Records) não são tidos como empreendimentos comerciais. Não esconde também a pretensão de lançar um álbum, mas por enquanto são apenas planos.