Bob Marley e a mensagem de paz e amor pelo mundo

0comentário

bob marley homenagem

A vida e as mensagens de amor e paz deixada pelo legado musical de Bob Marley continuam a ser uma fonte riquíssima de inspirações para pessoas espalhadas pelo mundo. Exemplos não faltam. Em 2008, um grupo de músicos croatas e sérvios ergueu uma estátua de Bob Marley para simbolizar a busca pela paz duradora na região de Balcãs. Na Nova Zelândia, a música de Marley tornou-se tema das comemorações do “Waitangi Day”, um feriado nacional importante para celebrar os acordos de paz entre colonos europeus e as tribos nativas Maori. No Canadá, no início deste ano, o prefeito de Toronto Rob Ford declarou feriado oficial na data de aniversário de Marley. Em São Luís (MA), o grupo de dança Garotinhos Beleza adotou a música de Marley para motivar a busca por um futuro melhor à crianças que fazem parte do projeto social.

Em todo o mundo, portanto, é como se Marley ainda estivesse vivo. A carne se foi, mas o espírito de humanidade continua presente entre aqueles que perpetuam sua mensagem. Sua capacidade de transmitir crítica política sofisticada e reflexões espirituais através da música permanece inigualável. As questões sócio-políticas que ele abordou ainda são bastante atuais e refletem as urgências que o mundo enfrenta hoje. Ele misturou o prático e o filosófico e não separou o lado político do espiritual, como prova uma de suas principais mensagens “Liberte-se da escravidão mental, ninguém além de nós mesmos pode libertar nossas mentes”, cantada em Redemption Song.

DJ Waldiney

sem comentário »

Corpo de John Holt chega à Jamaica

2comentários

john holt arrival

O corpo do cantor John Holt chegou à noite dessa quarta-feira (5) no Aeroporto Internacional Norman Manley, Jamaica. Houve bastante comoção entre os parentes e fãs que acompanharam o desembarque. Holt, de 69 anos, morreu na Inglaterra em 20 de outubro. Na imagem acima, Renford Taylor, proprietário da Funerária Taylor, segura o caixão que carrega o corpo do artista. Tex Gallimore, sobrinho de Holt, disse que seu tio queria voltar para a Jamaica, mas o tempo não permitiu.

Nascido em Greenwich Town, Kingston, em 1945, Holt deixou um catálogo enorme de canções de sucesso como Stick By Me, Stealing Stealing, Ali Baba, entre outras. Algumas dessas canções foram feitas com o Paragons, uma dos grandes grupos da era do rocksteady. Ele deixa sua esposa Merl, três irmãs, três irmãos e 23 filhos. O corpo de Holt será enterrado no Memorial Park Dovecot na próxima semana.

DJ Waldiney

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/reggaepoint/wp-admin/
Twitter Facebook RSS