John Holt é homenageado com a série “Holt a day”

0comentário

john holt homenagem

Para homenagear o cantor John Holt, o Jamaica Observer criou a série “Holt a Day”, que nada mais é do que resenhas sobre a vida profissional do cantor que começou nos anos 60, quando ele era um membro do grupo de rocksteady “The Paragons”, e onde conquistou muitos fãs no Reino Unido. Naquele tempo, a comunidade jamaicana crescia no referido país, possibilitando o consumo do ritmo de forma proporcional. Ao sair do The Paragons, Holt gravou profundamente uma série de singles com os mais respeitados produtores, incluindo Clement Dodd, Duke Reid, Bunny Lee, Harry Mudie e Phil Pratt. Todos eles foram fundamentais na popularidade dele no Reino Unido.

Respeitado e com o sucesso garantido, várias pequenas gravadoras distribuíram sua música naquela região. A maioria eram compilações de canções de produtores jamaicanos, embora algumas exclusivas provaram ser as mais vendidas.

A Love I Can Feel, produzido por Dodd, foi lançado em 1971, no Reino Unido, pelo selo Bamboo. Entre 1973 e 1974, Holt teve nove álbuns deste disco, a maioria deles distribuídos pela Trojan Records, maior fonte de música jamaicana na região.

Sobre o famoso 1000 Volts of Holt, também lançado pela Trojan, é um dos álbuns de reggae mais vendidos no Reino Unido o que proporcionou mais seguidores por lá. Curiosamente, Jolt fez seus últimos shows na Inglaterra em agosto morrendo também no país. O funeral do cantor está previsto para o dia 15 de novembro na Jamaica.

DJ Waldiney

Sem comentário para "John Holt é homenageado com a série “Holt a day”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS