Por Reggae Point • quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Um desabafo comovente de Copeland Forbes, produtor de John Holt, circula nas redes-sociais. “Estou muito chateado porque eu disse a John Holt ter calma. Opinei que era muito cedo para ele subir aos palcos devido sua operação… Mas ele disse que estava tudo bem”, comentou o empresário que acompanhava o cantor desde 2006. A declaração foi dada ao The Gleaner.
Até o momento não foi informado onde será enterrado o cantor, mas especula-se que seja no National Heroes Park, local eterno de muitos jamaicanos que contribuíram de alguma forma para seu país. Sobre isso o empresário comentou: “Eu vou falar com a ministra da Cultura, Lisa Hannah sobre essa possibilidade, mas não há nenhuma palavra oficial ainda”. John Holt morreu no Wellingston Hospital, St John’s Wood, London. Ele tinha 69 anos de idade.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Reggae Point • quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Amigos de infância, de festivais, de estúdio, Gregory Isaacs e John Holt têm em comum a suavidade na interpretação de suas canções que, na maioria das vezes, falam de amor. Longas carreiras que coincidentemente chegaram ao fim no mês de outubro. Ambos foram responsáveis por canções de sucessos que ganharam o mundo. Em São Luís, por exemplo, é difícil encontrar um regueiro que não faça referência aos dois. São tantas coincidências que não poderia deixar de lembrar do último encontro deles na capital maranhense, em 14 de novembro de 2009, onde marcaria a despedida de Issacs e posteriormente de Holt. Foi incrível! Até mesmo porque nunca havíamos visto algo parecido, duas lendas do reggae em um só festival. O momento foi único em São Luís que teve um recorde de público.
Para finalizar, quero destacar o encontro das duas vozes da Jamaica em “Looking Back,” que fala de arrependimento e ódio de um amor perdido, “Body Language” e “Stick By Me”, que emocionam pelo dueto incomparável dos amigos que deixam saudades ao fãs. Descansem em paz.
DJ Waldiney
Categoria Homenagem