Um dos grandes ícones do século XX, visto como herói pela maioria dos jamaicanos e inspirador de muitas canções de reggae, Marcus Garvey, será saudado pelo produtor David “Scorpion” Harris. A homenagem consistirá no lançamento de vários “riddims”. O material está sendo produzido em Londres e deverá sair antes de 17 de agosto, data de aniversário de Garvey. Este ano também comemora-se o centenário da Universal Negro Improvement Association (UNIA) Universal, fundada por Garvey.
Um dos estímulos para o desenvolvimento deste trabalho é o fato de Harris acreditar que a mensagem de Garvey está sendo perdida: “Muitos usam Dreadslocks apenas para conseguirem contratos em festivais europeus e se dizem rasta. São corrompidos pelo consumismo de empresas e se esquecem da verdadeira mensagem”, comentou. O produtor descobriu o trabalho de Garvey e outros líderes negros quando ainda garoto na Inglaterra. Ele é o proprietário da Gully Bank Musik Ltda e na sua lista de produções estão Duane Stephenson, Esrom, Doniki, Leontre e Kiddus I.
Marcus Garvey nasceu em St. Ann (Jamaica) e foi o primeiro herói nacional da história do seu país, sendo precursor na defesa de direitos humanos. Morreu em Londres em 1940, aos 53 anos e seu nome foi citado em diversas canções, a exemplo das músicas de Bob Marley, Burning Spear, entre outros artistas.