Quem é Gregory Isaacs?

1comentário

gregory isaacs

Para os amantes da música jamaicana, não é difícil de responder. Com certeza falar de Gregory é lembrar-se de uma música marcante, um single ou a trilha sonora de algum momento ou ocasião. Mas para quem não é tão amante assim, o nome também não é estranho, pelo menos na Jamaica brasileira. Gregory Isaacs é um dos principais personagens da história do reggae em nosso estado. Sua voz suave e melancólica influenciou até quem não gostava de reggae. Durante meus 18 anos de rádio, posso afirmar que ele é um dos cantores mais pedidos em minha programação musical. Sua popularidade é tão grande em São Luís que é comparada a Bob Marley. Com uma carreira bastante recheada: editou mais de 500 álbuns, partilhou experiências musicais com nomes incontornáveis do reggae, dub e dancehall, como Lee “Scratch” Perry, King Tubby, Sugar Minott ou Freddie McGregor. O artista, considerado uma das vozes mais versáteis do reggae, faleceu no dia 25 de outubro de 2010, vítima de câncer no pulmão. Para homenagear o artista, a Bong Produções articulou três shows no Brasil com o filho dele, Kevin Issacs, incluindo as cidades de Belém (05/04), São Luís (06/04) e Fortaleza (14/04).

DJ Waldiney

1 comentário »

Artistas de reggae contemporâneo serão destaques no “Canada’s Grammy Awards”

0comentário

Exco Levi e Akustik

O Canadá tem sido uma porta de oportunidades para artistas de reggae desde o início dos anos 70, antes mesmo dos jamaicanos migrarem às centenas para aquele país em busca de sucesso e reconhecimento. Alton Ellis, Jackie Mittoo, Leroy Sibbles e Headley Bennett são exemplos e estão na lista de artistas e músicos jamaicanos que conseguiram destaque em Toronto. Atualmente, quem tem ocupado notoriedade na cena reggae do país são os artistas Exco Levi e Akustik, que em decorrência do sucesso feito até então serão homenageados na categoria “Reggae Recording of the Year” (reggae do ano) no “Canada’s Grammy Awards”. A premiação ocorrerá em Manitoba, Winnipeg. Mas não para por aí, a cidade Montreal também é palco do Festival Calgary Reggae, que desde sua primeira edição em 2003, é considerado o maior festival de reggae ao ar livre, no Canadá.

DJ Waldiney

sem comentário »

Onde o reggae toca bonito!

6comentários

festa-de-reggae.jpg

Há mais de 40 anos em São Luís, o Reggae vive atualmente seu melhor momento em nossas terras. Aos poucos e de forma surpreendente, o ritmo ganha novos adeptos e seguidores. Jamais se viu tamanha movimentação com o gênero musical. Apesar de muitos não enxergarem essa realidade, ele faz parte da nossa cultura, assim como o Bumba-Meu-Boi.

DJ’s, equipes, shows, grupos de dança, programas e casas especializadas são um dos principais fatores responsáveis pela expansão da música jamaicana em nosso estado. Outro fator importante é o fluxo de pessoas em busca de conhecimento sobre o ritmo aqui na ilha. Muitas delas influenciadas pela melodia positiva acabam ficando por aqui. Por esses e outros motivos que somos conhecidos como Jamaica Brasileira. Isso é fato! Com essas informações podemos afirmar claramente que o reggae não é modismo e sim, estilo de vida.

DJ Waldiney

6 comentários »

Mais um show de reggae movimentará São Luís em abril: Kevin Isaacs

0comentário

Kevin-Issacs.jpg

O saudoso Gregory Isaacs, que marcou a história do reggae em São Luís, nasceu em Kingston e começou sua carreira por volta da década de 70, inspirado por um contexto de grandes nomes jamaicanos. Forjou um estilo próprio, suas músicas tornaram-se grandes clássicos do reggae romântico, fez duetos com nomes de peso e produziu canções únicas que, particularmente, aqui na ilha estão inclusas na trilha sonora de qualquer regueiro: “Night Nurse”, “Love is Overdue”, “All I Have is Love” entre outras. Durante meus 18 anos de rádio, posso afirmar que ele é um dos cantores mais pedidos em minha programação musical. Sua popularidade é tão grande na jamaica brasileira que é comparada a Bob Marley. Gregory morreu em 25 de outubro de 2010, em Londres, após uma longa luta contra o câncer. Desde então, tributos se seguem para eternizar e lembrar deste grande artista.

O projeto “Gregory na Vibe”, promovido pela Equipe Mega Vibes, não foge à regra, há 3 anos faz homenagens ao “Cool Ruler”. Neste ano, antecipa o tributo e trará o filho de Gregory, Kevin Isaacs, que está em recente turnê no Brasil. O evento vai acontecer no dia 06/04 (domingo) na Patrimônio Show, Centro Histórico. Além disso, contará com a participação das atrações: Filosofia Reggae Original, Mega Vibes, Vagner Roots e Lobo Moizaniel.

Informações sobre o show, acesse: Equipe Mega Vibes.

DJ Waldiney

sem comentário »

Fãs de reggae podem comemorar: Alpha Blondy retornará ao Brasil nos meses de abril e maio

0comentário

Alpha Blondy

O cantor de reggae Alpha Blondy, nascido na Costa do Marfim, volta a se apresentar no Brasil. Embaixador da paz pela ONU, fundador da organização não governamental “Jah Glory Foundation”, que milita contra a pobreza e a injustiça social, e vencedor do Grammy em 2003, Alpha está com datas confirmadas em Maceió (25/04), Salvador (26/04), Recife (30/04), Fortaleza (02/05) e São Paulo (03/05). A turnê será de apresentação do seu novo DVD, gravado no ano passado na Bahia, onde reuniu milhares de fãs no tradicional festival República Reggae. Ao que tudo indica, a cidade de São Luís ficará de fora mais uma vez do itinerário de shows do costa-marfinense.

DJ Waldiney

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/reggaepoint/wp-admin/
Twitter Facebook RSS