O veterano Jimmy Cliff venceu o 55th Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de Reggae” com o trabalho “Rebirth”, produzido por Tim Armstrong. A cerimonia de entrega dos prêmios aconteceu na noite de domingo, dia 10, em Los Angeles, California.
Esta é a segunda vitória do músico, que não vencia desde 1986. Ele já havia sido indicado outras sete vezes.
Além de Cliff, concorriam também: Original Wailers (Miracle); Sean Paul (Tomahawk Technique); Sly & Robbie & The Jam Masters (New Legend) e Toots And the Maytals (Reggae Got Soul/ Unplugged on Strawberry Hill).
Durante a cerimônia, os cantores Sting, Bruno Mars, Ziggy Marley e Rihanna apresentaram juntos a canção Could You Be Loved em homenagem ao cantor, guitarrista e compositor jamaicano, Bob Marley.
Lembrando que o Grammy Awards é uma premiação anual em que a National Academy of Recording Arts and Sciences dos EUA elege os artistas que mais se destacaram com gravações musicais.
É a valorização do artista e mais ainda da música
Em seu estilo..parabéns!
PANELINHA JAMAICANA …ESTE PREMIO SEMPRE SAÍ PARA UM CANTOR OU GRUPO JAMAICANO…PANELINHA JAMAICANA BRABA….HOJE EM DIA O MUNDO TODO FAZ REGGAE . E ELES NÃO PODEM JULGAR SOMENTE TENDO COMO BASE GRUPOS JAMAICANOS …..