Família de Bob Marley faz acordo com irmão do cantor que usava sua imagem sem autorização
A viúva e os filhos de Bob Marley fizeram um acordo com o meio irmão do cantor que usava imagens do ícone do reggae para vender alguns produtos, como bolinhos de peixe e bebidas energéticas. As informações são do site TMZ.
Rita Marley, viúva do músico, e nove de seus filhos entraram com um processo contra Richard Booker por infriginir os direitos de imagem, alegando que ele estaria vendendo produtos, incluindo bolinhos e linguiça de peixe, bebidas energéticas e ingresso para shows com fotos do artista em suas embalagens.
Booker rebateu as acusações e entrou com um processo contra a família de Marley, alegando que o cantor lhe deu permissão para usar sua imagem pouco antes de morrer.
De acordo com a documentação apresentada no final de novembro, Booker e a família do músico resolveram arquivar os processos e resolver a situação amigavelmente fora dos tribunais.
O advogado de Booker, Robert Scholz, disse ao TMZ: “Este era um caso muito sensível, porque o legado de um grande homem e de uma família estavam em jogo”.
“Pelo que aprendi sobre Bob Marley, ele ficaria muito feliz com a decisão de sua família, especialmente porque agora está tudo em paz. Ambas as partes ficaram felizes com o acordo”, finalizou.