Homenagem a Stanley Beckford, do Starlites
Nesta sexta-feira, se estivesse vivo, Stanley Beckford faria 70 anos. Eu tive oportunidade de conhecê-lo em 95, no estúdio da Mirante FM, quando o mesmo foi entrevistado por Tony Tavares. Guardo com muito carinho um CD autografado que ganhei do cantor naquele momento. Não fui ao show, mas os comentários foram os melhores possíveis sobre o artista brincalhão que cativou o público em sua apresentação.
Stanley nasceu em 17 de fevereiro de 1942 na Jamaica. Teve seus primeiros passos na igreja, assim como muitas crianças jamaicanas. Talentoso e de voz anasalada, misturava mento e reggae em suas canções. Essa fusão acarretou com que os seus temas buscassem a sexualidade, amor e devoção.
Com os grupos “The Turbines” e “The Starlights”, gravou seus principais hits em São Luís. Entre os mais tocados, estão: “Queen of Sheeba”, “Hold My Hand”, “Mr. Walker”, “Faithfull Wife”, “Brown Gal”, “Leave My Kissillo”, “Weeping Slave” e “You’re A Wanted Man”.
Stanley Beckford faleceu devido um câncer em 30 de março de 2007, em Riverdale, Jamaica. Morreu pobre e dependia da ajuda de artistas locais.