Como havíamos divulgado no ano passado, Winston Riley sofreu uma sequência de ataques, que partiram da violência e da bandidagem jamaicana. No último, ele foi alvejado na cabeça e no braço, sendo levado a um hospital na região. Desde então, lutava para se manter vivo mas, infelizmente, esta semana não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Winston Riley começou como cantor em 1962, quando formou o grupo “The Techniques”. O grupo emplacou grandes sucessos com “Queen Majesty” e “You Don’t Care”. Porém, em 1968, Riley deixou o grupo e fundou o selo Techniques.
Em 2008, ele havia iniciado a reforma do seu estabelecimento, o famoso Orange Street, localizado em uma área tomada pela criminalidade de gangues jamaicana.
Em 2009, Riley sofreu o primeiro ataque, quando o seu prédio ainda estava em reformas. O Orange Street foi bombardeado e pegou fogo e toda estrutura havia sido comprometida. Porém, os ataques não pararam e, desta vez, foram direcionados não à sua propriedade, e sim, a sua pessoa física. Pelo o que eu verifiquei não se sabe ao certo se existe ligação entre os atentados e nem o real motivo deles. Vamos aguardar mais informações. Agora fica a tristeza pela perda insubstituível do produtor, Winston Riley.