Fones de ouvido ao estilo Bob Marley

2comentários

Bob Marley não será mais lembrado somente por suas músicas, agora, a lenda do reggae music entra na cabeça das pessoas de uma outra forma. A The House Of Marley, empresa dirigida pela família do cantor, lançou dois fones de ouvido que acabaram de de ser mostrados na CES 2012 e já estão disponíveis para venda no Brasil. Headphone Soul Rebels e fone de ouvido intra-auricular Midnight são compostos por conectores de 3.5 mm folheados em ouro, para menor interferência. Os dois modelos trazem cabo de tecido feito para não “embolar”, além de isolar qualquer estática para que o único som seja o da música que estiver tocando. Aqui no Brasil, os produtos podem ser adquiridos pela loja virtual Indie, com o preço de R$399 para o headphone, e R$299 para o modelo de intra-auricular.

uol

2 comentários »

Autor de grandes hits completa oito anos de morte!

1comentário

Roman Stewart, autor de grandes sucessos, completa nesta quarta-feira, 25, 8 anos de falecido. O Reggae Point traz uma pequena homenagem ao artista que surgiu em São Luís nas décadas de 80 e 90, com as canções Hit Song (uma música que fala sobre o desejo de ter um disco de sucesso, a fim de escapar da pobreza); Sad Mood (regravação conhecida na capital como melô do rei) e Hooray festival (ganhadora do Festival Song Contest em 1975).

Roman Stewart, também conhecido como Romeo Stewart, nasceu em 11 de maio de 1957. Gravou seu primeiro single em 1968, intitulado Walking Down The Street. Trabalhou com Derrick Harriott, Willie Lindo, Phil Pratt, Linval Thompson, Byron Whitely e Errol Dunkley. Com seu irmão, Tinga Stewart, lançou Brother To Brother e Break Down The Barrier.

Fatalmente, no dia 25 de janeiro de 2004, Stewart partiu para outro plano. O artista havia sido internado no dia anterior após sentir dores fortes no peito quando se apresentava em um show no Brooklin. Segundo os médicos, a causa da morte do cantor foi motivada devido à complicações cardíacas.

DJ Waldiney

1 comentário »

A pirataria de vinis invade São Luís!

3comentários

A Pirataria, para quem não sabe, refere-se à cópia não-autorizada e à distribuição ilegal de material sob direito autoral. Isso vem acontecendo com frequência no ramo da música, principalmente quando se fala em CDs e DVDs. Uma das consequências para o artista é não receber nenhum pagamento por essa cópia desenfreada.

A falsificação agora ocupa o cenário dos vinis. Em São Luís já temos registros de compactos piratas (7”) sendo produzidos fora do país. Segundo muitos colecionadores de reggae da ilha, que gastam uma fortuna para adquirir essa obra-prima, fica a indignação.

O vinil representa uma grande paixão do colecionador, são objetos de relíquia e estima para aqueles que amam a música jamaicana.

Até onde vai a ganância de algumas pessoas nesse movimento reggae? Vender ou simplesmente mostrar algo exclusivo – que ninguém tem – para a massa regueira?

Dj Waldiney

3 comentários »

Filha de Rohan Marley vira modelo!

0comentário

Selah Marley, de 13 anos, filha de Rohan Marley – namorado da top brasileira Isabeli Fontana – virou modelo. Selah, fruto da relação com de Rohan com a cantora Lauryn Hill posou para um editorial de moda para o site “BCK”. No site, ela é descrita como uma jovem que acabou de começar a carreira de modelo e que também deseja cantar, assim como sua mãe. Além de Selah, Rohan Marley e Lauryn Hill são pais de Zion, de 14 anos, Joshua, de 9, e John, de 8.

globo.com

sem comentário »

Morre o produtor jamaicano Winston Riley!

0comentário

Como havíamos divulgado no ano passado, Winston Riley sofreu uma sequência de ataques, que partiram da violência e da bandidagem jamaicana. No último, ele foi alvejado na cabeça e no braço, sendo levado a um hospital na região. Desde então, lutava para se manter vivo mas, infelizmente, esta semana não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Winston Riley começou como cantor em 1962, quando formou o grupo “The Techniques”. O grupo emplacou grandes sucessos com “Queen Majesty” e “You Don’t Care”. Porém, em 1968, Riley deixou o grupo e fundou o selo Techniques.

Em 2008, ele havia iniciado a reforma do seu estabelecimento, o famoso Orange Street, localizado em uma área tomada pela criminalidade de gangues jamaicana.

Em 2009, Riley sofreu o primeiro ataque, quando o seu prédio ainda estava em reformas. O Orange Street foi bombardeado e pegou fogo e toda estrutura havia sido comprometida. Porém, os ataques não pararam e, desta vez, foram direcionados não à sua propriedade, e sim, a sua pessoa física. Pelo o que eu verifiquei não se sabe ao certo se existe ligação entre os atentados e nem o real motivo deles. Vamos aguardar mais informações. Agora fica a tristeza pela perda insubstituível do produtor, Winston Riley.

DJ Waldiney

sem comentário »

David Hinds pela primeira vez em São Luís!

0comentário

Ontem (18) pela noite meu querido amigo Ademar Danilo confirmou o show inédito do cantor David Hinds, líder da consagrada Banda Steel Pulse, em São Luís.

Sem saber de nada, eu havia apertado o play da música Reggae Fever, de Steel Pulse, quando Ademar liga para o REGGAE POINT confirmando que acabara de fechar o show do cantor na ilha. Coincidência ou não, fiquei muito feliz em saber da notícia que foi repassada em primeira mão!

Nascido em Birmingham, Inglaterra, David Hinds realizará o sonho de muitos fãs maranhenses. Segundo Ademar, o show será realizado no dia 30 de março, no Chama Maré e contará também com DJs da ilha e o projeto Sound System de David “Dread” Hinds, que circulará também por outras capitais do Brasil.

DJ Waldiney

sem comentário »

Uma noite inesquecível!

5comentários

Aconteceu no sábado, 14, mais uma edição do Sunsplash Reggae Festival. Cantores internacionais, radiolas, tenda roots e o maranhense Dub Brown abriram as comemorações dos 400 anos de São Luís.

Eu cheguei cedo para não perder um só momento do evento que, em minha opinião, foi um dos melhores já realizados pela Itamaraty Sonorizações.

Como a produção havia anunciado, por volta de 1h:00 da manhã, Lloyd Parks subiu ao palco do Sunsplash e tirou gritos do público presente. Não faltaram “Wolf”, “Kung Fu Fight”, “The Wonder of You” e “Mafia”. O integrante da We The People Band fez jus aos 40 anos dedicados exclusivamente ao ritmo jamaicano, o reggae.

Logo depois, o cara do Festival, Kenyatta Hill, ocupou a cena. Com presença de palco e voz marcante, o líder da Culture recebeu centenas de elogios dos maranhenses como a principal atração do festival.

Sem perder tempo, I Jahman foi a terceira atração do Sunplash Reggae Festival. No começo o Rasta deixou o povo meio desanimado, mas depois comoveu os fãs com “Sinner Man”, “A We Are Warrior” e “Rat Race”, de Bob Marley.

A última atração da noite deixou a massa regueira de boca aberta. E não foi à toa, Horace Andy impressionou o público com seus falsetes e presença de palco. Fiquei impressionado quando ele cantou “Love of A Woman”, “Bless You” e “Skylarking”.

E vale destacar a presença da Capital Roots, que acompanhou todos os astros durante o show, mostrando muito profissionalismo e dedicação pelo que faz.

Agora fica a saudade e o gosto de quero mais.

DJ Waldiney

5 comentários »

Saudades de Yabby You: grande cantor jamaicano que o mundo já teve

1comentário

Hoje (12/01) está completando dois anos da morte do cantor e produtor musical Vivian Jackson, o mesmo Yabby You. Vítima de acidente vascular cerebral (AVC), na Jamaica, Yabby You foi um dos grandes nomes a divulgar a música jamaicana pelo mundo. Entre suas canções de sucesso na Jamaica Brasileira estão “Delive Me For My Enenies”, “One Love, One Heart” e “Pick The Beam Out of My Eyes”.

Sua primeira experiência musical foi com a Banda Sons of Negus. Entre os artistas produzidos por ele podemos destacar Michael Prophet, Trinity, Sly and Robbie, dentre outros nomes. Infelizmente, muito dos nossos ídolos estão partindo para outro plano; mantê-los vivos através de suas músicas, bem como trabalhar novos artistas são as maneiras de deixar acesa a grande chama do Reggae Roots no futuro.

DJ Waldiney

1 comentário »

As pedras vão rolar no Bar do Nelson!

1comentário

Depois do sucesso do Réveillon, o Bar do Nelson apresenta mais uma grande programação neste final de semana. Para abrir o calendário de festas em 2012, a casa receberá neste sábado, 9, a banda Capital Roots, DJ Wagner Roots, Waldiney do Reggae Point e VJ Meketref.

Com uma longa estrada, a Capital Roots conta com os vocais de Fabiana Rasta, Mr. Paul e Jamilson. No ano passado, a banda se consagrou como uma das melhores do estado, com destaque para o “Cidade do Reggae”, onde Fabiana dividiu o palco com o astro Derrick Morgan. Segundo a crítica, esta foi uma das melhores apresentações do grupo em shows na capital maranhense. O último grande evento em que participaram foi ao lado da cantora internacional Donna Marie, no Trapiche.

Wagner Roots, recém contratado do Bar, vem do grupo de colecionadores “The Roots” e de pequenas radiolas da capital. Há pouco tempo recebeu convite para fazer parte da programação e nesse pequeno intervalo vem se destacando com uma boa sequência. Jovem e talentoso, ainda vai dá muito que falar!

Eu DJ Waldinei, locutor do Reggae Point, irei comandar a Vibe neste sábado. Há 16 anos na Mirante FM, o meu repertório é voltado exclusivamente para o Roots. Aguarde boas emoções, pois estou preparado para fazer você se divertir o máximo!

Cesar Gomes, o VJ Meketreff, também faz parte da programação do Bar do Nelson. Com suas belas imagens no telão, muitas das vezes tendo o reggae como tema, ele dá um brilho nas noites de sábado no consagrado Point.

O Bar do Nelson é uma das mais tradicionais “Casas de Reggae” da capital maranhense. Por ele passam muitos fãs e simpatizantes do movimento. Partindo para os 14 anos de existência, o Nelson tem o público mais fiel da capital, tornando-se referência nacional quando se fala em Reggae de Raiz.

DJ Waldiney

1 comentário »

Canção de Stephen Marley bomba em São Luís!

1comentário

Um dos filhos de Bob Marley, Stephen Marley, está com tudo em nossa cidade. Esse fato chega ser inédito, pois não é de praxe ouvir as canções de Stephen por aqui. A faixa “How Many Times/ Pale Moon Lights”, do álbum Revelation Part 1: The Roots of Life, entrou na lista das “pedras” mais pedidas nos salões e rádios da capital. Inclusive, o disco concorre ao Grammy Awards 2011 – Melhor Álbum de Reggae.

Revelation Part 1: The Roots of Life é o primeiro capítulo de um encontro de Stephen com a pureza do ritmo universalizado por seu pai. Em muitos momentos o cantor faz jus a obra de seu pai, seja dialogando com o clássico “Who The Cap Fit” em “False Friends”, pela temática e arranjos um pouco similares, ou trazendo sua versão para “How Many Times” em “Pale Moon Lights”.

Ainda este ano, Stephen pretende lançar a continuação do álbum, que terá o nome de Revelation Part 2: The Fruit of Life.

DJ Waldiney

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/reggaepoint/wp-admin/
Twitter Facebook RSS