Fundador do selo Xterminator, “Fatis” ficou conhecido por seu trabalho na década de 90 com nomes como Sizzla e Luciano.
Nascido em 23 de julho de 1954 em Kingston, Burrell se mudou para Birmingham, na Inglaterra, aos 5 anos de idade, retornando a Jamaica durante a adolescência.
Em 1986, “Fatis” fundou o selo Vena, no qual produziu artistas consagrados como Gregory Isaacs, Frankie Paul, Triston Palmer e Charlie Chaplin; e lançou também novos nomes como Sanchez, Pinchers e Thriller U.
Em 1989 ele lançou o selo Xterminator, produzindo nomes como Ini Kamoze, Admiral Tibet, Cocoa Tea e Beres Hammond, entre outros, estabelecendo o seu nome entre os grandes produtores da música jamaicana na década de 90.
Entre outros nomes que trabalharam com o produtor estão Marcia Griffiths, Johnny Osbourne, Freddie McGregor, Josey Wales, Fred Locks, Everton Blender, Prince Malachi, Capleton e inúmeros outros.
Há pouco mais de duas semanas, Philip “Fatis” Burrell foi internado na UTI do University Hospital Of The West Indies, na Jamaica, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Em estado de coma desde que foi internado, seu quadro piorou na última semana e Phillip acabou falecendo no sábado, dia 03/12, aos 57 anos de idade.
rasta.com