Morre Barry Llewellyn, um dos vocalistas do grupo The Heptones

0comentário

Morreu nas primeiras horas da manhã de ontem, 23, na Jamaica, aos 64 anos, um dos vocalistas do grupo The Heptones. A notícia foi divulgada no facebook do cantor Dennis Alcapone. Segundo informações, o cantor passou mal e foi levado para um hospital público da sua região, onde ficou pouco tempo internado. Até agora, não se sabe as causas da morte de Llewellyn.

Barry Llewellyn, ao lado dos seus contemporâneos Leroy Sibbles e Earl Morgan, fundou na década de 60 um dos mais importantes trios vocais da Jamaica, o Hep Ones. O grupo foi um dos maiores responsáveis na transição do ska para o rocksteady. Em São Luís, ficaram conhecidos pelos sucessos “Night Food”, “Diana”, “Sufferers Time” e o maior deles, “Book of Rules”.

DJ Waldiney

sem comentário »

A cantora Andrea True morre aos 68 anos

2comentários

A cantora e ex-atriz pornô norte-americana Andrea True morreu no dia 7 de novembro, aos 68 anos de idade. No entanto, a notícia só foi dada no último domingo, 20, sem qualquer informação sobre as causas de sua morte. Seu corpo será cremado em Kingston, no Tennessee.

O maior hit da carreira musical de True foi com seu grupo, Andrea True Connection. “More, More, More” foi um grande sucesso da música disco na década de 70.

Em São Luís, a cantora ficou conhecida pelo sucesso White Witch (Melô do Carangueijo). A canção foi vencedora do concurso do Espaço Aberto nos anos 80, reativada pelo DJ Chico do Reggae.

DJ Waldiney 

2 comentários »

Studio One de cara nova!

0comentário

O famoso Studio One recebeu uma enorme reformulação tecnológica desde a morte do seu proprietário, Coxsone Dodd. De acordo com Courtney Dodd, filho do produtor, provavelmente no início de 2012 a casa voltará com suas atividades normais. Foram investidos novos equipamentos e também a contratação de experientes músicos e engenheiros de som. O objetivo é manter a tradição e produzir reggae autêntico sem fechar as portas para as novas tendências.

Fundado em 1950, o Studio One já recebeu grandes nomes do reggae mundial, entre eles “Burning Spear”, “Toots And The Maytals”, “John Holt”, “Horace Andy”, “Ken Boothe”, “Lee Perry”, “Bob Marley”, “Sugar Minott”, “Dennis Brown”, “Freddie McGregor” e “Alton Eliis”.

DJ Waldiney

sem comentário »

Simpósio sobre Peter Tosh ocorreu na Jamaica

0comentário

Recentemente, a Universidade das Índias Ocidentais (UWI) organizou um simpósio sobre o cantor de reggae Peter Tosh. Nele foi discutido o conteúdo das letras do artista, abordando questões como educação, política, social e financeira. Entre os palestrantes estavam “Copeland Forbes”, amigo de Peter Tosh, o filho do cantor, “Dave Tosh” e “Dr. EF Hutton”, professor da UWI.

O evento também foi realizado em alusão ao aniversário de Tosh, comemorado no dia 18 de outubro.

DJ Waldiney

sem comentário »

Donna Marie de volta ao Brasil!

3comentários

Nascida em St. Elizabeth, Jamaica, Donna Marie vem de uma família religiosa. Quando pequena, cantou na Igreja Pentecostal da sua comunidade, onde desenvolveu seu talento musical.

Nos anos 90, conquistou o nosso país com a regravação da música Think Twice, de Celine Dion. Vale destacar que esta canção foi uma das mais tocadas nas festas e rádios da capital maranhense naquele período.

Entre seus maiores sucessos na ilha, estão “I Do” (dueto com Delroy Wilson), “You Say You Love Me But You Lie”, “Talking Your Sleep”, “Sweet Harmony”, “Gee Whizz”, “Baby Why” e “Sweet Bitter Love”.

Donna Marie esteve em São Luís em 1996. Foi um show arrasador que levou milhares de fãs ao Grêmio Lítero Recreativo Português. Até agora, somente a cidade de Belém será contemplada com o show.

DJ Waldiney

3 comentários »

Kiddus I faz sucesso na Europa

0comentário

Para os amantes do roots reggae, o cantor Kiddus I sempre será associado ao filme Rockers, de 1978. A obra-prima cinematográfica conta uma história emocionante que se passa nos guetos da Jamaica onde, assim como diversos lugares do mundo, os pobres são oprimidos pela minoria rica dominante. Graduation Zion, sua canção do filme, tornou-se a chave do sucesso internacional do artista. A performance do dreadlocks, agora com 60 anos, ganhou a Europa nos últimos anos.

“Eu ainda tenho a juventude dentro de mim e algo positivo para dizer”, disse o cantor.

Durante sua última turnê européia, Kiddus I é esperado para participar da gravação de um álbum da banda Homegrown, em Paris. Recentemente, ele juntou-se a Michael Johnston para uma série de gravações na Micron Music.

DJ Waldiney

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/reggaepoint/wp-admin/
Twitter Facebook RSS