Por Desenvolvimento Web • segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Neste último domingo, estávamos na casa do colecionador João Roots (Cidade Operária) curtindo umas pedras, quando fomos surpreendidos pela visita ilustre da lenda do reggae, Derrick Morgan. Acompanhado da esposa Nellie (irmã de Bunny Lee) e do produtor Rubens Star, eles participaram da reunião que ficou marcada pela simplicidade do cantor. Satisfeito com a recepção, Derrick autografou compactos, cantou, posou para fotos e conversou com os fãs. Por lá estavam, também, pessoas que participam do movimento reggae na ilha e fora dela: “João Roots”, “Biné”, “Sandra Marley”, “Zequinha Rasta”, “Josy Rasta”, “Daniel Ferraro”, “Daniel Pedra”, “Lorinho”, “Paulinho”, “Ronald Corrêa”, “Rubinho”, “Sara”, “Júlio Surf”, “Sônia Belém”, “Canuto Lion”, entre outros.
Foi uma tarde inesquecível, que ficará na memória!
Categoria Notícias
Por Desenvolvimento Web • quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Dennis Brown, o príncipe herdeiro do reggae, teve seu legado reconhecido pelo governo jamaicano neste mês. A Ordem de Distinção é dada aos cidadãos jamaicanos que muito contribuíram com seu país. A cerimônia aconteceu no dia 17 de outubro em Kingston, Jamaica.
Dennis Brown, assim com Bob Marley, foi um dos maiores divulgadores da música jamaicana pelo mundo. No Brasil veio duas vezes: a primeira foi em 1991, na turnê “Reggae Time”, passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís. A segunda, onde São Paulo esteve novamente na rota, Dennis se despedia dos palcos. Uma pneumonia mal curada acabou tirando a vida do cantor em 1999.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Desenvolvimento Web • quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Derrick Morgan, a lenda viva do reggae, acaba de chegar à Jamaica Brasileira. Em um rápido bate-papo, Derrick confessou que tinha vontade de conhecer o Brasil e que o público pode esperar um grande show.
Segundo a produção, o repertório do cantor será baseado em canções conhecidas dos maranhenses, entre elas “Send A Little Rain”, “I’m Leaving”, “Babylon Public Enemy”, “Two Times” e “Angela”.
Além do artista, outro grande nome do evento é o jamaicano Eric Donaldson. Querido dos maranhenses, ele promete outra brilhante apresentação.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Desenvolvimento Web • terça-feira, 25 de outubro de 2011
No último domingo (23), uma questão na prova de inglês do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) chamou a atenção dos ludovicenses. Nas perguntas de inglês havia uma questão de interpretação que citava a letra da música do cantor Bob Marley. Como o reggae vive uma boa fase na capital e o interesse dos jovens pelo ritmo é grande, não deve ter sido difícil interpretar “War”, um das mais populares canções do Rei do Reggae.
DJ Waldiney
Categoria Notícias
Por Desenvolvimento Web • quarta-feira, 19 de outubro de 2011
A Fundação Gregory Isaacs irá promover uma série de homenagens e ações sociais neste mês em referência ao primeiro aniversário da morte do cantor jamaicano, Gregory Isaacs.
Será também lançada uma campanha contra as drogas com um vídeo de conscientização aos jovens, com mensagens do mito do reggae, Gregory.
A instituição fundada pelo artista ajuda centenas de crianças e jovens a buscarem um novo caminho fora dessa perturbação. Apesar de ter sido usuário, muitas de suas canções pregam um mundo melhor fora das drogas.
DJ Waldiney
Categoria Homenagem • Notícias
Por Desenvolvimento Web • sábado, 15 de outubro de 2011
Bob Marley, a grande entidade do reggae, tem sua vida e carreira revistas em “Spiritual Journey (1945-1981)”, onde suas principais músicas, entrevistas exclusivas, cenas inéditas de momentos íntimos revelam os pensamentos e esperanças do pacifista jamaicano.
Embora tenha crescido sob a influência da cultura “rude boy” nos guetos de Kingston, Jamaica, Bob Marley alcançou, durante sua vida relativamente curta, o status de “santo” – em virtude de suas músicas e mensagens espirituais, que pregavam o amor e a paz mundial. Neste DVD de 55 minutos, apresentamos sua música, diversas cenas inéditas e entrevistas exclusivas, numa tentativa de conhecer mais a fundo as motivações deste homem, com declarações de todas as pessoas que conheceram e trabalharam com o genial Marley, o rei do Reggae.
uol
Categoria Notícias
Por Desenvolvimento Web • domingo, 02 de outubro de 2011
Honey Boy e George Dekker participaram na sexta-feira (30) de uma pequena entrevista comigo no Sistema Mirante de Comunicação. O bate-papo foi traduzido pelo intérprete Tony Meneses, grande amigo meu. Parte da entrevista foi veiculada no Reggae Point no mesmo dia e também nesta manhã de domingo (02).
Acompanhe duas perguntas feitas aos cantores:
DJ: Por que você escolheu São Luís para celebrar seus 40 anos de carreira?
Honey Boy: Tenho muitos fãs em São Luís do Maranhão e comemorar esse momento aqui é uma forma de também homenagear aos que sempre me prestigiaram durante minha carreira. Contarei com a presença do meu amigo George Dekker, que muito me inspirou. Na oportunidade, lançarei uma coletânea reunindo grandes sucessos da década de 70 e atualidade.
DJ: Você é muito querido em nossa cidade. Suas canções com o Pioneers envolvem há anos os fãs da capital. Deixe um recado para eles.
George Dekker: Fantástico! Estou muito feliz agora. São muitos anos dedicados à música e o reconhecimento é fundamental na vida do cantor. Quero agradecer o carinho das pessoas que acompanham o meu trabalho. Gostaria de dizer que amo esta cidade. É bom voltar.
Categoria Notícias