Já não basta uma cidade sem livrarias lojas de CDs, galerias de arte, bibliotecas públicas ou privadas nos bairros, podemos ficar sem um dos cinemas mais representativos da cidade. O Cine Praia pode fechar as portas ainda este ano. O motivo é a ausência do público.
O Cine Praia Grande é o único espaço de exibição de filmes de arte em São Luís. Normalmente, esses filmes não são mostrados em salas de cinema de caráter comercial. Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, Wener Campos, administrador do cinema, explica que a falta de público é um problema constante. Ele disse, ainda, que as pessoas alegam que o cinema fica em um local inseguro ou que não tem comodidade, mas há grande público na Praia Grande para conferir uma comédia no teatro, por exemplo”, reclamou.
Controvérsias ou não, o caso precisa de estudo e solução rápida. Já tiraram o Circo da Cidade da Praia Grande. Tem uma placa indicando quevai funcionar na avenida Beira-Mar, em frente a praça Maria Aragão. Agora, não se sabe quando o Circo volta a funcionar. Agora, se especula o fechamento do Cine Praia Grande. Não entendo, se fala tanto que moramos numa cidade rica culturalmente, mas tão pobre na forma de tratar o setor. Onde está o problema ? Haja contradição ou uma grande mentira !!!!
“Uma cidade sem cultura é uma cidade sem vida!”
A cultura é uma das colunas vertebrais de um povo. Sem cultura não somos nada. A cultura faz apaziguar as ansiedades da alma e regista a memória de um povo.
Uma cidade sem cultura é uma cidade onde a história vira sucata, a ética é enterrada, a memória de um povo é esquecida!
E já que o governo e a prefeitura não precisam investir em educação, cultura, saúde, segurança e em esportes mais do que o necessário, temos que nos deparar com essa nossa triste realidade, não?
Isso tudo graças aos frutos colhidos décadas a fio de uma oligarquia fútil, medíocre e fascista que manipula nosso estado a 50 anos!!!!
Extremamente perigoso o local.
Pedro, lamentável que mais uma das poucas opções de cultura em nossa cidade esteja prestes a fechar suas portas… É uma pena que o centro histórico, que outrora inspirava cultura e arte, esteja atualmente abandonado, sem estrutura, sem segurança… A revitalização daquele espaço é essencial para que a população volte a frequentá-lo. Enquanto isso, shopping virou opção de lazer e “cultura”. Que triste isso para uma cidade.