“Futebol e Reggae: um casamento indissolúvel na Jamaica”

0comentário

A Jamaica é uma ilha no Caribe conhecida por ser o País em que nasceu Bob Marley, o rei do reggae. Alegria, irreverência, simpatia e o orgulho, são as características marcantes do povo jamaicano. Eles aprenderam a amar Bob Marley e o futebol, mostrando não ser uma pátria apenas do reggae, mas também de chuteiras.

Na série que mostra a paixão dos jamaicanos pelo esporte, destaque para o treinador brasileiro Renê Simôes, que foi contratado para uma missão: o de quebrar o jejum de Copas da Jamaica e colocar os “reggaeboys”, como são chamados os jogadores jamaicanos, na rota do futebol mundial, ou seja classificá-los para a Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010.

Renê Simões disse ter o carinho da torcida o que lhe deixa safisfeito e em casa para desenvolver um bom trabalho. Comentou ainda ser afinado com o jeitinho cadenciado do reggae, tendo como músico de cabeceira Bob Marley.

Simões, responsável pela classificação da Jamaica para o mundial da França, em 1998, sabe que tem pela frente um grande desafio. Messias ou não, Renê Simôes foi categórico em afirmar que “futebol e reggae na Jamaica é o único casamento indissolúvel”.

E o bacana é saber que o verdadeiro conceito de cultura é humanizar, integrar os povos, independente de como se manifesta.

Confira a matéria

Sem comentário para "“Futebol e Reggae: um casamento indissolúvel na Jamaica”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS