A mineira Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, resolveu apostar em carreira e parece começar com o pé direito. Nélson Mota, idealizador do projeto artístico ousado, escolheu Takai para incursionar com ousadia no formato solo e ter Nara Leão como tema do CD “Onde Brilhem os Olhos Seus”.
O álbum passa por diversos momentos da extensa discografia de Nara –foram cerca de 30 discos–, a musa da bossa que também cantou samba, choro, letras de protesto, tropicalismo, música popular.
O trabalho já deve estar agradando aos fãs de Pato Fu, que vão se divertir com o toque que o produtor John Ulhoa, marido de Fernanda e líder da banda, deu a composições como “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, de Roberto e Erasmo Carlos.
Mas também poderá provocar a ira dos fãs de Nara Leão, cuja voz deu interpretação definitiva para faixas como “Lindonéia”, de Gil e Caetano, registrada, até então, somente por Nara no LP “Tropicália” (1968), ou “Com Açúcar, com Afeto”, feita por Chico Buarque especialmente para ela. Esta última, segundo Fernanda, de lamento ressentido se tornou um “recado da mulher que sofreu, mas agora está na praia, tomando um martíni”.
Segundo Fernanda Takai, a idéia do disco solo é preservar a identidade construída no Pato Fu e não o de imitar o jeito de ser e cantar de Nara Leão.
Além da trupe do Pato Fu –o tecladista, Lulu Camargo, também colaborou–, o CD tem participação de Roberto Menescal, que fez Fernanda viajar no tempo.