Canção eternizada por Luiz Gonzaga é gravada em São Luís

0comentário

Já foi tempo em quando se falava em estúdio de gravação, logo nos referíamos ao eixo Rio-São Paulo. O Brasil avançou e a mentalidade do seu povo também, assim como o mercado musical expandiu e se profissionalizou. É bom que se diga, São Luís já tem estúdio de primeira, até porque temos tradição musical e uma produção artística que se renova.

Silvério Pontes (foto) esteve recentemente em São Luís, onde integrou a banda de Luís Melodia no show Estação Melodia. O músico aproveitou ainda para gravar o instrumental da música Súplica Cearense tocando trompete com a participação do músico maranhense Celson Mendes, ao violão. A gravação aconteceu no estúdio Bom Tom. A música ainda ganhou de presente um incidental para a composição “Dente de Ouro” de Josias Sobrinho.

Súplica Cearense é uma composição de Gordurinha e Nelinho. A música ficou eternizada na voz de Luiz Gonzaga e já foi gravada por Elba Ramalho, Fagner, Vanusa, Carmélia Alvez entre outros cantores da música brasileira.

A afinidade de Silvério Pontes com o Maranhão ficou ainda maior quando em setembro de 2002 ele veio a São Luís para participar do Festival Internacional de Música e ganhou um novo amigo, o músico Celson Mendes. Em sua primeira viagem de férias Silvério escolheu o Maranhão para descansar e desde então eles trocam figurinhas e veio a idéia de gravar uma música juntos e que foi concretizada

Agora a música está sendo mixada e terá a participação do percussionista Arlindo Carvalho. Em breve a Bom Tom Produções pretende distribuir um promo com a música para as rádios locais e quem sabe para rádios de outros Estados. Silvério já está pensando na possibilidade de voltar ao Maranhão no período das festas juninas para se integrar a algum grupo de bumba meu boi com sotaque de orquestra, para aprender mais sobre a cultura local.

A parceria fluiu com tanta naturalidade que os músicos já começaram a articular a possibilidade de fazer um CD completo. Por enquanto, o produtor cultural e sócio da Bom Tom Produções, Celson Mendes, adianta que já está sendo fechada uma parceria com o produtor e arranjador Humberto Araújo, responsável pela produção do CD Estação Melodia, de Luiz Melodia. O primeiro projeto será para realizar no estúdio da Bom Tom a gravação de um CD do Mestre Antônio Vieira com a participação de grandes nomes da MPB, como o próprio Silvério Pontes, Luiz Melodia, Seu Jorge, e novamente Elza Soares que já cantou a música na Cabecinha da Dora no primeiro CD de Antônio Vieira.

Sem comentário para "Canção eternizada por Luiz Gonzaga é gravada em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS